domingo, 25 de outubro de 2015

ENTREVISTA SERAPHINS




HOJE ESTAMOS APRESENTANDO O PESSOAL DA BANDA SERAPHINS, BANDA CARIOCA AQUI DA ZONA OESTE. ELES ESTÃO ACABANDO DE LANÇAR SEU EP/DVD DE ESTRÉIA, QUE FOI GRAVADO AO VIVO EM PARCERIA COM O ESTÚDIO SONGBOOK.

AGRADEÇO AO FELIPE, BAIXISTA DA BANDA, QUE NOS ATENDEU, CEDENDO ESSA ENTREVISTA.

CONHEÇA MAIS SOBRE A BANDA E CONFIRAM SEU PRIMEIRO CLIP!!!



- COMO SURGIU A SERAPHINS?

- A banda surgiu no ano de 2010 por incentivo de um amigo dos integrantes que na época era ministro de música da igreja do Vinícius nosso guitarrista. Desde então passamos por algumas formações até finalmente chegarmos em 2013 à formação atual.


- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL? EM QUE IGREJA ELES CONGREGAM?

- Somos cinco “Seraphins”. Vivianne Macedo no vocal, Vinícius Porto e Stive Fortune nas guitarras, Monique Paiva no teclado, Natan Paiva na bateria e Felipe Ferreira no baixo e vocal. Congregamos metade em Igrejas Batistas e a outra metade em Assembléias de Deus localizadas em vários pontos do bairro de Campo Grande.


- QUAL ESTILO E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- Esse sempre foi uma pergunta difícil para nós de responder (risos). Diferente de outras bandas, nós nunca pensamos: vamos ser uma banda do estilo x ou do estilo y. Nosso som é uma coisa mais natural para nós e essa coisa do rótulo estilístico acaba deixando as coisas um pouco limitadas, por isso gostamos de pensar e dizer que somos uma banda de rock, o que pode ser muita coisa e quase nada ao mesmo tempo (risos). Temos inúmeras influências, desde blues e do rock clássico, ao Heavy Metal e Metal Core, passando pela MPB e pelo Folk. Enfim, essas influências que todos nós carregamos nos ajuda a criar um clima legal de convivência e composição, pois todos agregam algo de bom à banda e à música.




- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Tem sido muito legal graças a Deus. Nos início da banda nós sentimos uma energia muito legal da galera que nos ouvia nas apresentações e shows, fomos realmente muito bem recebidos pelo público que nos acompanhou, mas a vida adulta nem sempre é como queremos e nós passamos por períodos de dificuldade mas jamais desistimos desse sonho. Apesar de termos ficado um bom tempo só trabalhando em “OFF”, a gente vê que a galera que curtiu a banda no início à alguns anos ainda está de coração aberto para nós acolher novamente hoje, e aproveitando a oportunidade nós queremos dizer que a espera foi longa mas vai valer porque vem coisa muito boa por aí...

- CONTEM UMA HISTÓRIA INTERESSANTE SOBRE A BANDA:

- Uma história interessante é que o Felipe, Natan, Stive e a Monique já tinha uma banda alguns anos antes de existir a SERAPHINS, a banda se chamava LHIRION, mas acabou com a saída do Felipe, que era vocalista da banda. O mundo deu voltas e novamente eles se juntaram como integrantes da SERAPHINS e agora até ficarem velhinhos, se Deus quiser (risos).

- QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Nosso projeto agora é o lançamento e divulgação do nosso primeiro trabalho, é um DVD/EP, intitulado O CENTRO DE TUDO que foi  produzido em parceria com o Song Book Studio. Esse DVD foi gravado ao vivo e podemos dizer que ficou uma beleza. Um primeiro passo muito bem dado por nós e que esperamos que todo mundo possa curtir tanto quanto nós curtimos fazer. E claro, continuar tocando e fazendo shows para que possamos de alguma forma passar uma boa mensagem para as pessoas.




- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

A temática principal das letras é a experiência humana e como ela reflete a falta do criador. A partir dai falamos de sociedade, da volta de Cristo, de arrependimento, de perseverança diante do medo e da ansiosidade, etc. Procuramos não nos prender a temáticas específicas para também conseguir dar conta de diversos problemas enfrentados pela humanidade e apresentar algumas soluções.

- QUE MENSAGEM VOCÊS BUSCAM PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Uma mensagem de vida, de esperança, de reconciliação. A música brasileira no geral está com referências tão negativas que nós procuramos oferecer para as pessoas referências que sejam melhores, que produzam coisas boas na vida das pessoas.


- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Nosso país passa por problemas e isso é inegável. Mas o que nos deixa esperançosos é que nós podemos ver tudo de ruim vir à tona e podemos também protestar e lutar contra as mazelas que afligem nossa política nacional. Graças a Deus temos a liberdade de pensar, falar, votar e protestar contra ou a favor de quem bem entendermos, e nós acreditamos que isso é fundamental para qualquer país saudável. Como Cristo nos deu liberdade de nós mesmos, assim deve ser também o povo, livre para ser, viver e pensar com liberdade.




- COMO É A ESCOLHA DO SET-LIST? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- É bem fácil até (risos). Não temos uma grande quantidade de músicas e nós damos valor a tocar o nosso som, por isso a escolha do set list é mais a escolha da ordem das músicas que iremos tocar que outra coisa. “Me Tirar A Paz” e “Não Quero Mais Ser Assim”, nunca podem faltar.

- DEIXEM SITE, E-MAIL, TELEFONE PARA CONTATO E ETC.

- A galera que quiser saber mais sobre nós pode curtir nossa página no facebook que é: facebook.com/seraphinsrock
Pode também nos seguir no Instagram: @seraphinsrock.
E se inscrever no nosso canal no youtube: youtube.com/seraphinsrock, onde em breve começaremos a postar videoclipes retirados do nosso DVD.



- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UM RECADO PROS LEITORES DO BLOG RCC.

- Muito obrigado galera do blog RCC. É muito legal saber que tem gente que ainda incentiva a cena independente visto a dificuldade que é fazer e apoiar música autoral que foge aos padrões do que é sucesso hoje no mercado fonográfico brasileiro dentro e fora da igreja. E pra todos que estão lendo essa entrevista nós deixamos ai o convite para que possam conhecer a SeraphinS e acompanhar nosso trabalho que está gerando frutos ótimos que em breve estaremos compartilhando com todo mundo.
Valeu galera!!!


SEGUE AGORA O CLIP DA BANDA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário