domingo, 15 de março de 2015

RCC ENTREVISTA: SEIVA BRUTA



HOJE, MAIS UMA BANDA MINEIRA MARCA PRESENÇA AQUI NO BLOG.
COM MUITA ALEGRIA RECEBEMOS O PESSOAL DO SEIVA BRUTA, BANDA ORIUNDA DE CONTAGEM, QUE ESTÁ EM TURNÊ DE DIVULGAÇÃO DO SEU PRIMEIRO CD, O ÁLBUM VALE DAS SOMBRAS. AGRADEÇO AO BROTHER FILIPE OTÁVIO POR NOS ATENDER PRONTAMENTE. VAMOS A ENTREVISTA ENTÃO.




- COMO SURGIU O SEIVA BRUTA?

- O Seiva Bruta surgiu em 2006 com amigos de bairro, na época o objetivo principal era tocar as músicas das bandas dos anos 90 que nós gostávamos, como Fruto Sagrado, Resgate, Oficina G3 e outras. E com o tempo, nós fomos ganhando experiência e começando a fazer nossas próprias músicas na tentativa de achar a nossa identidade musical como banda.

- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL? EM QUE IGREJA ELES CONGREGAM?

- A formação atual conta com  o Lucas Junio na bateria, ele é da Vineyard. O Dennis Limones toca baixo e faz backing, ele atualmente está procurando uma igreja para se encaixar. Eu, Filipe Otávio toco guitarra e faço backing, sou da Igreja Batista Aliança com Deus e o Matheus toca guitarra e é o vocal principal, ele é do Ministério Rebanhão Gospel.




- QUAL ESTILO E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- No geral o estilo do Seiva Bruta é voltado para o Hard Rock / Heavy Metal, no nosso primeiro álbum isso fica bem evidente, mas há a presença de algumas coisas de Power e Prog. A instrumentação é baixo, bateria, duas guitarras e vocal. Nós somos influenciados por diversas bandas, tanto do meio cristão quanto fora dele, bandas como Oficina G3, Resgate, Fruto Sagrado, Stryper, Megadeth, Accept, Dr. Sin, Carro Bomba e etc.

- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- O projeto Vale das Sombras pra nós foi um desafio que, depois de cumprido, nos deu bastante orgulho. Por ser o nosso primeiro álbum, ele fez e está fazendo com que a banda seja conhecida no cenário musical local e até um pouco em âmbito nacional, apesar de a divulgação ser um pouco difícil de ser feita, através desse álbum a nossa música tem chegado a vários lugares. Ele nos deu uma experiência com esse lance de produção, gravação, composição, que vai ser útil para que nos nossos próximos trabalhos nós possamos alcançar melhores resultados.




- CONTEM UMA HISTÓRIA INTERESSANTE SOBRE A BANDA:

- Um lance interessante é sobre a entrada do Dennis Limones na banda. Há um tempo ficamos sem baixista fixo e o Dennis já curtia o Seiva Bruta, indo a alguns de nossos shows. Em um desses eventos a banda improvisava com Matheus Maia no baixo, e em outra ocasião a apresentação era feita com o baixo gravado. Foi aí que surgiu a ideia de convidar o Dennis para um teste, e ele se encaixou bem para o que a banda precisava.

- QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- O nosso planejamento é de no primeiro semestre desse ano, lançar um videoclipe de qualidade para uma das músicas do "Vale das Sombras" e no final do segundo semestre entrar em estúdio para a gravação do nosso segundo álbum que tem previsão de lançamento para meados de 2016.




- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

- Nesse nosso primeiro álbum ficou bem explícito algumas temáticas cristãs, por exemplo, nele teve a música "O Rico e o Mendigo" ,que conta a parábola do Rico e Lázaro. A música "Mais um Dia" que envolve um pouco do cotidiano das pessoas. A "Não Viva Assim" que fala um pouco dos preceitos e do caráter de uma pessoa cristã. A "Preciso de Você" menciona um pouco a necessidade que temos ter Deus por perto, e assim por diante.

- QUE MENSAGEM VOCÊS BUSCAM PASSAR PARA O PÚBLICO?

- A mensagem de que temos o dever de viver o cristianismo a sério, e que a religião não tem que ser o centro, o foco tem que ser Jesus. É preciso deixar de lado as coisas que não contribuem e viver segundo o amor de Cristo.




- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Isso é uma questão meio complicada, na maioria das vezes, a vontade é de esquecer a política, não votar, não participar desse negócio, mas as vezes ressurge uma esperança em se responsabilizar, se envolver, conhecer um pouco mais dessa área, mas é muito desanimadora a situação política no Brasil. Uma frase que sintetiza a situação não só da política, mas a situação do Brasil como um todo é: "Da lama ao caos, do caos à lama", infelizmente.

- COMO É A ESCOLHA DO SET-LIST? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- Nós tentamos sempre mesclar as músicas próprias e músicas covers para as apresentações ficarem mais interativas, a escolha das músicas depende também do lugar que agente toca, se for em igreja a gente leva uns covers menos pesado, agora se for em evento aberto mais voltado para o Rock a gente já leva músicas mais explosivas. Das nossas músicas, há aquelas que agente sempre toca, tipo "Redenção", "O Rico e o Mendigo", "A Verdade", e covers a gente tem o costume de tocar "Indiferença" do Oficina G3, "Podridown" do Fruto Sagrado, algumas do Stryper e por aí vai...




- DEIXEM SITE, E-MAIL, TELEFONE PARA CONTATO E ETC.

- O site da banda é www.seivabruta.net
 O e-mail para contato é : contato@seivabruta.net
 O telefone para contato é: 31 8864-5431 (OI) / 31 9444-1033 (TIM) / 31 8467-1264 (Claro) / 31 2557-  3279 (Fixo).
 Nós estamos com agenda 2015 aberta para shows, entre em contato conosco para combinarmos  de ir tocar na sua cidade.

- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UM RECADO PROS LEITORES DO BLOG RCC.

- Nós agradecemos a oportunidade e o espaço que está sendo dado para o Seiva Bruta e queremos parabenizar pela iniciativa do projeto do Rock com Cadeiras. Eu gostaria de pedir aos leitores do RCC e ouvintes do Rock and Roll / Heavy Metal que apoiem as bandas nacionais, pois sem o apoio do público as bandas não conseguem se desenvolver e se estabelecer no cenário. Cotamos com ajuda de todos vocês. Um grande abraço a todos.

GALERA, PRA FINALIZAR SEGUE UM SOM DOS CARAS!




Um comentário: