domingo, 23 de janeiro de 2022

TÁ LIGADO MANO TV

 



E AÍ GALERA ABENÇOADA? 

    CONFESSO QUE NOSSO BLOG ANDOU MEIO PARADO, ESTACIONADO PARA SER MAIS EXATO. 

    MAS COMO DIZEM POR AÍ: QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!!!

    ENTÃO, ESPERO CONSEGUIR VOLTAR AS POSTAGENS REGULARES, COMEÇO DIVULGANDO UMA GRANDE NOVIDADE QUE SURGIU NO ANO PASSADO: O PROGRAMA TÁ LIGADO MANO TV.

    O PROGRAMA, CONDUZIDO POR ELIS E RUFFLES BRANDON (AMBOS MEMBROS DA BANDA VERDADE PRÁTICA), TRAZ SEMPRE UMA ATRAÇÃO MUSICAL CONTANDO SOBRE SUA TRAJETÓRIA, RESPONDENDO A PERGUNTAS E MOSTRANDO SUAS CANÇÕES NUM AMBIENTE BEM DESCONTRAÍDO.

    O PROGRAMA INICIOU ALGUNS ANOS ATRÁS NUMA EMISSORA DE RÁDIO FOCANDO EM TEMAS RELACIONADOS AO CRISTIANISMO E A POLÍTICA. PASSANDO ALGUNS ANOS, O PROGRAMA RESSURGE NO YOUTUBE COMO UM CANAL PARA TUTORIAIS.

    MAS LOGO SURGIU O TÁ LIGADO MANO TV, COM UMA PARCERIA COM A WEB TV FRONTEIRA (ATUALMENTE FRONTEIRA CHANNEL) ALÉM DO CANAL DO YOUTUBE. HOJE O OBJETIVO DO PROGRAMA É SER UM ESPAÇO DEMÓCRATICO PARA QUE ARTISTAS DE TODO O BRASIL POSSAM MOSTRAR SEU TALENTO, PROPAGANDO A VERDADE.

    A PRIMEIRA TEMPORADA, COM 10 EPISÓDIOS, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO CANAL DO YOUTUBE. SEGUEM OS EPISÓDIOS:



01# FILHOS DO REINO


02# RUBRALTAR


03# PW3


04# LNBB


05# RENDERSE


06# VERDADE PRÁTICA


07# 33 ROTAÇÕES


08# VERSO 1


09# SERVIR E ADORAR


10# INTRODOS


    EM BREVE VAI COMEÇAR A SEGUNDA TEMPORADA, QUEM QUISER PARTICIPAR É SÓ CONFERIR O VÍDEO ABAIXO:


quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SERVIR & ADORAR

LEITORES DO NOSSO BLOG, TUDO BEM COM VOCÊS?

HOJE ESTAMOS TRAZENDO MAIS UMA BANDA AQUI DO RIO DE JANEIRO, O PESSOAL DA BANDA SERVIR & ADORAR!

OBRIGADO AO HENRIQUE POR NOS ATENDER PRONTAMENTE E VAMOS A ENTREVISTA:



– COMO SURGIU A BANDA?

- Há três anos atrás comentei com minha esposa que o Espírito Santo estava me tocando para reunir um grupo de músicos para pregar a palavra, falei com muito receio pois  eu já estava com 40 tive receio relaxa que seria apenas uma brincadeira um hobby ou algo assim. Mas essa vontade dentro do meu coração aumentava a cada dia até que tomei decisão pôr em prática aquele pensamento. Comecei a orar e pedir a Deus os músicos para montar essa banda. Em algumas semanas já estava ensaiando com os músicos lá na minha escola de música que se chama Musicando José Henrique.

– QUAL A ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA?

- O nome da banda está baseado na passagem que se encontra no livro de Lucas capítulo 10:38-42. Marta e Maria, duas irmãs que hospedavam ao Senhor Jesus todas as vezes que ele e seus discípulos passavam pela aldeia  de Betânia na antiga Judeia. Pois eram irmãs também de Lázaro, amigo de Jesus. Essas duas irmãs exerce uma função dentro de um ministério digamos assim. E ao meu ver são inseparáveis o serviço e adoração. E por sua vez apontam para Cruz o serviço na horizontal e adoração na vertical formando assim o símbolo da Cruz.



– QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

- Hoje a Banda conta com: 

Júnior (Guitarra)

Ivan (Guitarra)

Sérgio Terra (Baixo)

Eliseu Raposo (Bateria)

Rafael (Teclado)

Henrique Soares (Vocal)

 – QUAL É O ESTILO E AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DE VOCÊS?

- O nosso estilo é o Rock, porém diversificado entre Punk Rock, Hard Rock, Pop Rock, Metal Sinfônico e por aí vai, já gravamos até um Reggae Pop. Nossas influências são as bandas dos Anos 90 como Oficina G3, Catedral, Resgate, Katsbarnea, os Ministérios de Louvor que surgiram também nessa época tanto nacionais como internacionais. Bandas seculares também, como Ramones, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Raimundos, o grande Rodolfo Abrantes ex Raimundos que hoje faz um trabalho incrível missionária com suas canções viajando o país inteiro e até no exterior.



– COMO TEM SIDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Nós estamos muito felizes! Pessoas têm sido alcançadas por nossas canções nós conseguimos perceber isso tanto nas redes sociais quanto nas ruas pessoas às vezes param para nos parabenizar dar uma palavra de incentivo dizendo que ouviu a música numa Plataforma, no Facebook ou no YouTube. Nós gravamos alguns clipes e aceitação está sendo bem bacana.

– QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Nós acabamos de gravar quatro videoclipes um deles com a participação do Luciano Manga, ex-vocalista do Oficina G3 e atual pastor da igreja Vineyard onde também lidera o grupo de louvor, e estamos lançando os clipes aos poucos. E o interessante que esses clipes foram gravados agora durante a Pandemia. Deus agiu de forma maravilhosa sobre nossas vidas. Gravamos também uma música com o baixista Julio Cesar da banda Catedral. A música com título "O Caminho de Balaão" também está disponível em nossa playlist em todas as plataformas de Streaming. O que nós mais queremos é está indo onde o povo está, fazer shows, eventos, pregar a palavra através de nossas canções e do nosso testemunho. Queremos  gravar novas músicas, porém até o fim do ano de 2020 estaremos trabalhando essas músicas que foram gravadas agora para no próximo ano dar continuidade com as novas canções..



– QUAIS SÃO OS TEMAS ABORDADOS PELAS SUAS LETRAS?

- Adoração ao único Deus, questionamentos sobre o sistema político e religioso corrompido, testemunho  de vida..

– QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Que analisem as escrituras como fonte de verdades inegociáveis, que sejam pessoas pensantes a luz das escrituras e que assim não serão manipulados por obreiros malditos.




– O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO PAÍS?

- Acreditamos que depois de décadas hoje existe uma esperança de melhorias em toda nação brasileira olhando para as escrituras, podemos perceber isso. 

"Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato." (Provérbios 28:2)

– COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- Como a banda ainda é bem recente e com essa questão da pandemia ficamos impedidos de fazer Eventos, Shows e etc... Quando estávamos indo muito em igrejas, procurávamos ouvir o momento e entender o nicho daquele público: É uma igreja com muito jovens? É um evento para evangelismo de rua ou algo desse tipo? 

Já tocamos também em centro de recuperação em que havia senhores e jovens em tratamento. Procuramos sempre que possível saber qual público estará presente (faixa etária e detalhes desse tipo). Geralmente não dá muito certo mas é algo que nos preocupamos para atrair a atenção da galera para conduzi-los a adorarmos juntos. 



– DEIXEM OS CONTATOS DA BANDA:

-  Seguem os contatos: 

SITE: www.servireadorar.com.br

EMAIL: projetomusicando@gmail.com

TELEFONES: (21) 97550-6422 e (21) 2757-9404

INSTAGRAM: instagram.com/servireadoraroficial/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/servireadorar573

YOUTUBE: youtube.com/channel/UCL-xLM4p-gTNoYCDLvc9gQQ/about


– AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES:

Agradecemos a todos vocês do Rock Com Cadeiras e a todos os leitores do Blog. Estamos passando por um momento que é muito difícil no mundo inteiro, mas são sinais da volta do Messias mas ainda não é o fim, e uma coisa certa que estejamos preparados para o grande momento da vida do Senhor precisamos intensificar nosso chamado seja ele na área que for objetivo principal é alcançar as vidas impactar levar a mensagem da cruz para que a humanidade se arrependa de suas obras caídas e se voltem para o Messias Yeshua Hamashia. Um forte abraço a todos e até a próxima.



PARA FINALIZAR, CONFIRAM ALGUMAS MÚSICAS DA BANDA:










quarta-feira, 29 de julho de 2020

VERDADE PRÁTICA

E AÍ POVO, COMO VOCÊS ESTÃO?

DEPOIS DE UM PASSEIO POR OUTROS ESTADOS, VOLTAMOS A TRAZER AQUI UMA BANDA REPRESENTANTE DA CENA CARIOCA.

TRAGO PARA VOCÊS, O PESSOAL DA BANDA VERDADE PRÁTICA, CONFIRAM ESSA SUPER ENTREVISTA CONCEDIDA A NÓS PELA ELIS, A QUEM AGRADECEMOS PELA PRESTEZA EM NOS ATENDER.

SEM MAIS DELONGAS, BORA PARA A ENTREVISTA:


– COMO SURGIU A BANDA?

- A banda Verdade Prática surgiu de uma outra banda no ano 2002...anos antes era usado o nome de banda IDEAL, liderada por João Paulo Das Chagas , conhecido como Paulinho Santa Cruz que atualmente segue com uma Projeto solo, produzido pelo Rota 33 Studio.
A banda Verdade Prática, deu início mesmo, com a entrada de Ruffles Brandon, atual líder da banda. No início a banda era composta por 5 integrantes... mas só permaneceu o atual líder da banda, que também hoje é o Vocalista e Guitarrista, Ruffles Brandon.
Atualmente a banda está lançando o Álbum NOSSO MUNDO... música por música... mês à mês... e a produção da banda já está com novos projetos, como também Um DVD... tudo pelo Rota 33 Studio.

– QUAL A ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA?

- O nome da banda surgiu com uma pequena brincadeira em sala de aula em escola dominical, onde tinha nos livros de ensino, um trecho do livro dizendo Verdade Aplicada e então ,numa conversa entre pessoas na sala, alguém leu errado e saiu Verdade Prática...sendo assim...cantamos o que é a prática da verdade.

– QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

- Hoje a Banda conta com 3 integrantes: Ruffles Brandon(Vocal e Guitarra), Elis Brandon (Contra-Baixo) e Fabio Sosan (Bateria).


– QUAL É O ESTILO E AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DE VOCÊS?

- O Verdade Prática é uma banda de rock temático com letras que Falam sobre o Sistema do nosso Cotidiano, sendo assim, a banda não é considerada uma banda Gospel mais sim uma Banda Cristã com uma linguagem bem especifica ... Com as influências de Banda Resgate, Catedral, Creed, Nickelback, Angra, Grupo Logos ... etc.

– COMO TEM SIDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Graças a aceitação do público, apesar de termos letras não muito memoráveis, isso hoje torna o trabalho sempre muito exclusivo, tanto com lançamentos atuais quanto com lançamentos passados. Devido à isso, o VERDADE PRÁTICA consegue se estabilizar nas idéias para conteúdos produzidos em conjunto com cada integrante..

– CONTE PARA NÓS UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA OCORRIDA COM A BANDA.

- A uns anos atrás, quando a banda foi se apresentar uma Vila Olímpica em Santa Cruz, Zona Oeste do RJ, quando colocávamos os pesos das guitarras e a luz apagava...toda hora precisavam religar o disjuntor... até chegar ao ponto de não ter mais ninguém nos ouvindo...rsrsrs!


– QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Em poucas palavras podemos dizer que estamos trabalhando para o lançamento do CD "NOSSO MUNDO" totalmente em vídeo session, mas não podemos revelar a surpresa para o público...e também podemos destacar a produção que estamos atualmente trabalhando no DOCUMENTÁRIO DE 20 ANOS DE BANDA.

– QUAIS SÃO OS TEMAS ABORDADOS PELAS SUAS LETRAS?

- O amor de Cristo, política, sociedade, cotidiano e sistema religioso.

– QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- A realidade da vida e a opinião em forma de crítica sobre tudo.


– O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO PAÍS?

- A atual cena política do Brasil hoje tem sido de altos e baixos, mas buscando melhorar a cada momento... sendo o problema disso tudo, causado não por conta dos governantes, mas sim por conta da própria população em que não sabe escolher o melhor caminho em que seu país, deve-se posicionar ¨numa concepção moderna, a política é a ciência moral, normativa do governo da sociedade civil, ou seja, alguns definem somente como conhecimento das relações de regularidade e concordância dos fatos, com isso, inspira-se à luta somente por status e poder para si próprio¨. Então, com isso, acabamos vivemos em uma eterna oscilação entre momentos bons e outros ruins, mas para isso, é preciso muita maturidade na percepção de sabermos que quando as coisas apertam, ninguém é tão maduro assim, até chegar um ponto de ser tão difícil de perceber um grande desespero, sendo assim não tendo controle do que assumimos ou do que planejamos para o futuro.

– DEIXEM OS CONTATOS DA BANDA:

-  Seguem os contatos: 
EMAIL: verdadepratica.oficial@bol.com.br e rota33studio@hotmail.com
CELULARES: 21 – 98303-2981 e 21- 99019-3737
INSTAGRAM: instagram.com/verdadepraticaoficial/
TWITTER: twitter.com/PraticaVerdade
FACEBOOK: facebook.com/bandaverdadepratica/
YOUTUBE: youtube.com/bandaverdadepratica


– AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES:

- Galera Power, quero deixar um forte abraço e chamar vocês para fazer parte da família Verdade Prática...entre a casa é sua! POR RUFFLES BRANDON.

VOCÊS são nossos maiores tesouros, são os que nos ajudam a ir longe! Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades, que diariamente estamos postando! POR FABIO SOSAN.

Amigos e amigas do Verdade Prática...Agradeço à todos que até aqui nos ajudaram e que possamos estar juntos por muitos anos...curtam nosso som e estejam ligadinhos nas redes sociais...TMJ...POR ELIS BRANDON.

PARA FINALIZAR, CONFIRAM ALGUMAS MÚSICAS DA BANDA:


Clip "O DOM DA VIDA"


Lyric Vídeo "MIL MOTIVOS"


Live Acoustic Session

terça-feira, 23 de junho de 2020

BEHIND THE CROSS




HOJE NÓS VOLTAMOS COM O PESSOAL DA BANDA PAULISTA BEHIND THE CROSS, QUE É UM PRATO CHEIO AOS AMANTES DE HARD ROCK.
AGRADEÇO AO GUSTAVO HOFT PELA ENTREVISTA E CONVIDO A VOCÊS PARA SEM DEMORA CONHECER ESSE PROJETO:



– COMO SURGIU A BANDA?

- A banda surgiu como um projeto de estúdio. O Cacau (guitarrista) e o Caio Couto (ex-guitarrista) estavam trabalhando em algumas guias. Daí o Cacau me chamou para terminar a letra e colocar o vocal em uma dessas guias, e assim nasceu nosso primeiro single "It's The First Love". Até então era apenas um projeto de estúdio, até que convidamos o Mayson e o Arnaldo e viramos uma banda de fato, apesar de que as coisas estão ainda no âmbito virtual. Ainda não ensaiamos e nem tocamos ao vivo. Como as estruturas das músicas estão prontas, cada um grava sua parte..

– QUAL A ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA?

- Então, numa conversa com o Cacau, decidimos colocar o nome Behind The Cross (Atrás da Cruz), porque nela nos apegamos e todo cristão recebe dos méritos de Cristo na cruz, então nos escondemos atrás da cruz.

– QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

- A formação atual é: Gustavo Hoft (vocal), Cacau Aiello (guitarra), Pedro Giovani (guitarra), Mayson Dobri (baixo) e Gabriel Elias (bateria).

– QUAL É O ESTILO E AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DE VOCÊS?

- A banda está inserida no Hard 'n' Heavy. Temos muita influência do Hard Rock mas também do Heavy Metal. Nossas principais influências são Stryper, Guardian, Rob Rock, Iron Maiden, Bon Jovi, Guns N' Roses, entre outros.


– COMO TEM SIDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Por enquanto, as pessoas tem falado bem (pelo menos na minha frente... rs!). Estamos bem no começo, então creio que a divulgação será maior quando lançarmos o álbum.

– CONTE PARA NÓS UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA OCORRIDA COM A BANDA.

- Quando fomos soltar o que seria nosso 2º single (BTC), enviamos para as plataformas digitais e para o Youtube a versão errada, em que eram os vocais da guia e não o vocal oficial. Quando comecei a compartilhar, algumas pessoas começaram a falar que os vocais estavam estranhos, em certas horas até desafinado, aí fiquei com a pulga atrás da orelha: Será que está tão ruim assim? Fomos ouvir e tivemos que tirar do ar esse pequeno fiasco (rsrsrsrsrs!). Depois regravei os vocais e virou nosso 3º single.

– QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Terminar nosso primeiro álbum ainda nesse primeiro semestre, começarmos os ensaios para as apresentações e fazer um show de lançamento, com a graça de Deus.

– QUAIS SÃO OS TEMAS ABORDADOS PELAS SUAS LETRAS?

- Bom, somos uma banda declaradamente cristã. Nossas letras tratam de várias coisas dentro da perspectiva cristã. Por exemplo, Truth Be Told fala dos enganos que estão em nosso meio e falsos profetas. Believe (que ainda não foi lançada) é totalmente evangelística, e por aí vamos.


– QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- De que há apenas um Salvador, um único mediador entre Deus e o homem, um único caminho, que é Cristo.

– O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO PAÍS?

- Entramos em um novo governo. Eu acho interessante essa guinada que demos para a direita. Mas o Brasil precisa de novos ares nessa área que anda tão surrada. Infelizmente a corrupção está em nossa cultura, com o famosos jeitinho brasileiro, a malandragem, querer tirar vantagem de tudo, enfim, oro para que venha um novo tempo para nossa nação.

– DEIXEM OS CONTATOS DA BANDA:

- Hora do jabá...rsrsrs! Temos nossa fan page no Facebook, Bandcamp, Canal do Youtube e Instagram:

facebook.com/BehindTheCrossBand

behindthecross.bandcamp.com

youtube.com/channel/UC40pi8RwTjJO0hLsgmdu9hQ

instagram.com/BehindTheCross

– AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES:

- Foi um prazer conceder essa entrevista. Gostaria de te agradecer, Igor, por essa oportunidade de poder divulgar o Behind The Cross em seu blog e, para quem curte um bom Hard Rock / Heavy Metal, confira nosso som e em breve estaremos com nosso primeiro álbum. Que Deus abençoe cada um de vocês!

PARA FINALIZAR, CONFIRAM ALGUMAS MÚSICAS DA BANDA:








segunda-feira, 25 de maio de 2020

DAVI FJ



E AÍ PESSOAL, CURTINDO MUITO ROCK POR AÍ?

ESTAMOS RECEBENDO MAIS UMA BANDA DO DF PARA MAIS UMA ENTREVISTA.

A BANDA DA VEZ É A GALERA DA DAVI FJ.

AGRADEÇO AO DAVI PELA ENTREVISTA E CONVIDO A TODOS QUE FIQUEM DE OLHO NESSES CARAS:



– Como surgiu a banda? Façam um pequeno histórico.

- A banda surgiu como projeto solo do Davi Fernandes Jardim em 2012, mas só se tornou um projeto de banda mesmo em 2015 com o lançamento do EP "Eu Vi".

– Qual a origem/significado do nome da banda?

- Davi FJ é abreviação de Davi Fernandes Jardim.

– Qual a formação atual?

- Davi na Guitarra e Vocal, James no Baixo e Gustavo na Bateria.

– Qual estilo e principais influências da banda?

- From Autumn To Ashes, Avenged Sevenfold, Atreyu, Underoath.



– Como está sendo a repercussão do trabalho?

- A gente gosta do que faz e procura se juntar com pessoas que gostam da gente e com outras bandas de Rock Cristão.

– Contem uma história interessante/engraçada sobre a banda.

- A banda já teve várias formações, mais de 20 membros entrando e saindo. O James foi indicação de uma amiga que era baterista na época. Já o Gus achamos na OLX. Anunciamos em todas as categorias e ele nos achou procurando emprego na área dele, arquitetura.

– Quais são os próximos projetos da banda?

- Atualmente, estamos gravando um EP chamado "Gospel Covers vol 1", 5 músicas Congregacionais no nosso estilo de Rock e vai contar com a participação de várias bandas da União Rock Cristão. Também estamos no processo de gravar 3 singles.

– Quais são os temas retratados em suas letras?

- As letras falam de amor e gratidão a Deus por ter me salvado do suicídio, reforçam a identidade cristã e adoram a Deus.



– Que mensagem vocês tem buscado passar para o público?

- Que há uma diferença entre pecador e santo e que o santo tem que tomar conduta de santo e o pecador tem que nascer de novo.

– O que vocês acham da atual cena política do Brasil?

- Em relação a atual política, não falo pela banda, mas eu amo nosso Presidente, só não concordo com muitas atitudes e pensamentos do mesmo. Acho que o nosso governo precisa unir mais, assim como a Igreja e as bandas de Rock Cristão, no amor, mesmo não concordando com tudo.

– Como é a escolha do set list para o show? Quais músicas que a galera curte mais?

- Gosto do modelo Vineyard, duas músicas agitadas e duas calmas, quando a gente toca em igreja. Quando a gente toca fora da igreja, a gente procura ser dinâmico, começa com uma agitada, bota uma calma no meio, mas termina com uma agitada.



– Deixem pra gente site, email, telefone para contatar a banda e etc...

- Nossa página na URC:

uniaorockcristao.com/2020/04/08/davi-fj/

Facebook:

facebook.com/bandadavifj/

Instagram:

instagram.com/bandadavifj/

Youtube:

youtube.com/channel/UCdOFDEmpJriiTthUG1SS7fA

Whatsapp:

(61) 98221-1461


– Agradeço a entrevista e peço que deixem uma mensagem pros leitores do nosso Blog.

- A mensagem que gostaria de deixar para os leitores do Blog Rock Com Cadeiras é procuram conhecer as bandas de Rock Cristão do Brasil além da Oficina G3 e cia e na gringa. Há muita banda boa que merece sua atenção!

Para finalizar, confiram algumas músicas da banda:







terça-feira, 19 de maio de 2020

AGUIBERTO DANTAS


E AÍ MEUS AMIGOS?  
TUDO BEM COM VOCÊS?
HOJE VOLTAMOS COM UMA ENTREVISTA MAIS QUE ESPECIAL.
MAS POR QUE MAIS QUE ESPECIAL?
POR QUE TRAZ UM ARTISTA SOLO, O QUE NÃO É MUITO COMUM POR AQUI, E UM REPRESENTANTE DA REGIÃO NORTE DO BRASIL, MAIS PRECISAMENTE DA CIDADE DE MESSIAS TARGINO, NO RIO GRANDE DO NORTE.
ENTÃO, SEM MAIS DELONGAS, VAMOS A ENTREVISTA COM NOSSO IRMÃO AGUIBERTO DANTAS, O FAMOSO DANTAS ROCK.



- FAÇA UM RESUMO A SUA TRAJETÓRIA ANTERIOR A SEU TRABALHO SOLO:

- A Paz do SENHOR irmão Igor Motta, a Paz de Cristo leitores do blog Rock Com Cadeiras. A história é um pouco longa, mas vamos lá. Antes mesmo de pensar em cantar solo, coisa que nunca imaginei, pois sempre gostei de bandas, mas pra responder a sua pergunta, preciso voltar aos “primórdios” (rsrsrs!). Voltando ao ano de 2001/2002, que foi quando eu e meu amigo Lessinho começamos a ensaiar umas músicas. Eu estava aprendendo a tocar violão (até hoje estou, não sei ainda) e já fomos ensaiando algumas músicas. Na época éramos gamados na Legião Urbana, motivo pelo qual nos tornamos amigos, então eu e ele montamos uma banda (dupla) que veio a se chamar “Legionários Urbanos”, por indicação minha e fazíamos covers de Legião e tínhamos bastante músicas autorais. Passado alguns meses, o pessoal já nos chamava de “Os Legionários”, uma pessoa que lembro bem que falou isso foi o nosso amigo Niury, e ele nos falou que já existia em uma cidade vizinha uma banda com o nome “Os Legionários”, respondemos que a nossa era “Legionários Urbanos” e não “Os Legionários”, Depois disso ficamos pensando em mudar o nome da banda, ele sugeriu “Os Urbanos”, mas eu não aprovei e continuamos com o nome antigo e ainda gravamos algumas fitas K7 com um gravador que ele tinha comprado. De 2003 para 2004, Lessinho foi morar com o pai biológico na cidade de Extremoz, próximo à capital Natal. Então, foi nessa época que comecei a ensaiar com Bião Batera, e surgiu um nome “Geração Urbana”, eu, ele tocando. Ele em uma bateria de latas (rsrsrs!), e eu com meu violão com as cordas lá em cima. Depois se juntou conosco Clério, apelidado de Keké, Caio, e veio também Celito, entre outros como Dário, Celinho, Josa, todos esses participaram desse grupo, mas não todos de uma vez, quando um saia o outro entrava. Com o Geração Urbana fizemos algumas apresentações na cidade e como o próprio nome já diz, fazíamos covers de Legião e Catedral, tocávamos "Herói dos Heróis" do Novo Som e algumas músicas autorais. O tempo passa e em 2006 eu aceito à Cristo, na verdade, passo a ser membro da Assembléia de Deus, pois Cristo eu já tinha aceitado há muito tempo. Bião ficou preocupado, pensando que eu iria sair da banda, mas continuei e em 2009, eu pensei bem e desejei cantar somente música cristã. Então um dia fui eu, Cezildo e Marciklan fazer um ensaio com Bião, já com o nome de Grupo Rádio Gospel. Nessa banda, que teve seu início em 2009, fomos até 2014, claro, Bião saiu dela logo no início e ela teve muita história pra contar. Com o término dela, fiquei pensando que aqui em Messias Targino não valeria a pena trabalhar com bandas, pois falta empenho, somente alguns que se esforçam. Então comecei a pensar e me organizar pra fazer um trabalho solo que na verdade, seria com o Grupo Rádio Gospel que é o “Primeira Essência”.



- QUAIS AS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?


- Como não tive uma formação musical somente com bandas cristãs, pois quando passei a ouvi-las, eu já vinha com uma musicalidade pré-definida, sendo a Legião Urbana a principal influência. Posteriormente veio o Rodolfo Abrantes, mas como tudo o que se escuta, acaba de certa forma te influenciando, então posso citar o Catedral.



- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO SEU TRABALHO?


- Apesar de ter lançado somente um single, por curiosidade em saber como funcionam as plataformas digitais, esse segredo revelo a vocês aqui e agora (rsrsrs!) que “ele está em voz guia”. Eu andei mostrando ele a alguns amigos e amigas, inclusive um deles foi o Altiere Luciano, Diretor da Rádio Gospel Rock de Juiz de Fora/MG, que ao ouvi-la não pensou duas vezes e já foi me pedindo pra tocar ela na rádio, eu respondi que “não”, mas depois que me bateu a curiosidade em saber como funcionam as plataformas digitais e como ninguém havia reclamado da sonoridade, pensei “ah, se ninguém reclama e gosta então dá pra lançar”. Então falei com o Maurício Guita, meu produtor musical se eu poderia lançar ela como estava e ele consentiu. Então, no dia 12 de Dezembro de 2017 enviei ela para as plataformas, mas pensando em retirar depois de um tempo, só que isso não será mais possível, pois uma vez enviada, nunca mais poderá ser retirada. Enfim que “70 X 7” em voz guia como está, faça muito sucesso (rsrsrs!). Em meu segundo álbum pretendo regravá-la e será o carro chefe. Com relação a repercussão, está indo bem, apesar de não ser um “sucesso” em acessos, mas 95% das pessoas que a escuta gosta, até mesmo as pessoas que dizem não gostar de Rock. 



- CONTE UMA HISTÓRIA INTERESSANTE/ENGRAÇADA OCORRIDA NESSA TRAJETÓRIA:


- Nossa, tem histórias para todos os gostos (rsrsrs!), mas uma “comédia” foi em uma apresentação do Grupo Rádio Gospel em 2012, na cidade de Belém do Brejo do Cruz/PB, onde fomos sem jantar. Durante o culto, o som cortou várias vezes na hora em que fui cantar. Alguém batia em uma extensão que estava ligada na tomada junto com um bebedouro e desligava o som. Enfim, ao final do culto, como nós ainda estávamos sem jantar, na volta passamos em uma Lanchonete no centro da cidade e comemos tantos salgados (Coxinhas, Enroladinhos, Pastéis) com Coca-Cola que no outro dia eu, Lucas e acho que também Cezildo todos estávamos com Infecção Estomacal (rsrsrs!). O nosso Pastor na época ficou tipo dizendo que tinha sido uma repreensão de Deus, por termos ido tocar sem o consentimento dele, pois ele não nos liberava pra tocar em outros Ministérios, éramos para tocar somente na Assembléia de Deus Missão e fomos para a Assembléia de Deus de Madureira. 




- QUAIS SÃO OS SEUS PRÓXIMOS PROJETOS?


- Está para sair o primeiro Álbum que terá como título “Primeira Essência”, serão 11 músicas e adianto que “70 X 7” não estará nele. Pretendo fazer pelo menos um ou dois clipes, dependendo de minhas condições financeiras. Depois iniciarei o trabalho do segundo álbum e assim sucessivamente, se Deus quiser. Ah, não esquecendo que logo após o lançamento do meu primeiro álbum pretendo publicar um livro contando toda a trajetória e processos de gravações dele. O título do livro será “Primeira Essência: De Projeto à Realidade”.


- QUAIS SÃO OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?


- Os temas que procuro retratar são acontecimentos do dia a dia, não exclusivamente meus, mas em um todo, com um toque das Escrituras Sagradas, sempre fazendo uso de um versículo para cada situação, como por exemplo, em “70 X 7” que tem partes de uma realidade bem presente. Quando estava compondo-o, pensei em algumas situações de pessoas não necessariamente cristãs que são intrigadas que sentem ódio umas das outras e também de uma história de dois pastores pertencentes a um mesmo Ministério Evangélico que não se falam, ao menos assim me disseram, que quando um senta perto do outro, o outro se levanta para ir embora. Daí me veio em mente a frase “existe irmão intrigado com irmão/ nem conseguem se olhar dentro da congregação”, e peguei como referência bíblica o diálogo entre o apostolo Pedro e o Senhor Yeshua (Jesus) que fala sobre a quantidade de vezes que precisamos perdoar. Em Primeira Essência que vocês em breve, se Deus quiser irão conhecer, fala sobre o primeiro estado do homem que era a santidade, que hoje precisa voltar a ser santo, que devemos proclamar o evangelho e também que Cristo breve voltará. Uma das frases mais marcantes nela é “Como você está diante do Deus vivo?/ Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus!”. Gosto de tratar de algum assunto sempre com um toque dentro das Escrituras, tendo em vista, eu ser um Cantor Cristão e meu grande foco é o evangelismo e adoração a Deus, é claro.


- O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL CENA POLÍTICA DO PAÍS?


- Rapaz, sobre isso, eu deixo que os outros debatam. Eu apenas assisto os jornais, leio algo sobre eles na internet, mas não entro em debates sobre eles. Porque para quem não sabe separar política de amizade, acaba ficando com a política e perdendo a amizade de alguém (Não tenho esse problema, mas alguns podem ter). Gosto não se discute. Quero apenas que os governantes façam o melhor que puderem pelo país e que aprovem projetos que não beneficiem somente eles, mas que beneficiem a toda a população brasileira. Lembrando que é Bíblico obedecermos (sendo que não desagrade a Deus), às autoridades constituídas, pois quem obedece as autoridades está obedecendo a Deus, pois toda a autoridade, é constituída por Ele.


- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS AS MÚSICAS QUE A GALERA CURTE MAIS?


- Nessa minha fase solo, ainda não cheguei a nível de fazer shows, mas deixo o meu parecer quanto a sua pergunta. Quando vou preparar uma lista para alguma apresentação, devo colocar o que trabalho atualmente. Já vi cantores que não sabem trabalhar com suas músicas, eles levam um CD que está sendo lançado, canta uma música que tem nele e as demais canta de outros músicos e nenhuma música está contida no CD. Os que assim trabalham, creio que não fazem uma boa escolha. Eu coloco o que estou trabalhando atualmente e quando sei que o pessoal gosta de por exemplo, “70 X 7”  que apesar que não estará em meu CD, mas que é um single, claro que eu terei que cantar ele nas cidades onde ela está sendo ouvido e tocado nas rádios. Com relação às músicas que o pessoal mais curte, eu só tenho “70 X 7”, apesar que em Belém do Brejo do Cruz/PB, devido eu ter ido várias vezes na época do Grupo Rádio Gospel, muitas das músicas o pessoal já conhecem e devido a isso, eu digo que ao menos “Apelo”, “Teu Amor” e “70 X 7”, não poderá faltar, se eu for lá algum dia, mesmo sem terem sido lançadas ainda.


- ALÉM DE MÚSICO VOCÊ É RADIALISTA. CONTE UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA NESSE OUTRO RAMO ARTÍSTICO.


- Você agora foi profundo, hein? (rsrsrs!). Em 11 de Setembro de 2011, consegui colocar a Fronteira Online, e Rádio tem que ter locutor e aí? Então, eis-me aqui (rsrsrs!). Acho que no dia 13 de Setembro de 2011, eu já entrei online com o Tarde Jovem. Depois chamei uma irmã e meu primo Weskley pra fazer um programa nela antes do meu. Era pura bênção. Um dia a irmã Silvana, falou “irmão, essa Rádio é uma preparação para nós chegarmos na rádio comunitária, sabia?” naquele momento eu meio que ignorei, mas na verdade ela estava profetizando e eu tinha-se rido como Sarai, esposa de Abrão quando os anjos falaram que ela seria mãe. No ano de 2012 o Pr. Eduardo Venâncio iniciou o Programa Boas Novas, A Voz da Verdade na Rádio Comunitária Juventude FM 87,9 e posteriormente me encaixaram nele. Por fim fiquei fazendo ele alguns anos o locutor de Segunda à Sexta. Em 2016 aluguei um prédio e por fé coloquei a Web Rádio Fronteira pra voltar a funcionar e graças a Deus até hoje está, não sei até quando, mas vamos até onde Deus quiser. Com relação à aceitação do público quanto eu ser locutor, não sei bem, mas acho que uns 70% dos que ouvem o Programa Boas Novas, devem gostar, pois sempre me param na rua e dizem que são ouvintes e me pedem para mandar alô. Recebi três convites do diretor e do presidente da rádio comunitária para fazer os programas de maior audiência da emissora, mas recusei por se tratar de programas com músicas seculares. Pois bem, estou na Fronteira e pensando em 2021, se Deus quiser e Ele me enviar os apoios necessários iniciarei as atividades ao vivo da Rock Rádio Brasil, onde sei que a banda Introdos, Banda Renderse, 7 Mergulhos, SETT, Athos 2 e é claro, eu, Aguiberto Dantas (O Dantas Rock, como chama o Altiere), entre outros irá tocar bastante.




- DEIXE PRA GENTE, SITE, E-MAIL, TELEFONE PARA CONTATO E ETC...

- Bem, não tenho site ainda, mas em breve, se Deus quiser pretendo desenvolver um, pois acho importante um músico ter um site para disponibilizar seu trabalho. Seguem os contatos: E-mail: aguibertodantas@gmail.com, telefone é o mesmo do WhatsApp: (84) 9.9640-7189 e podem entrar em contato comigo através das redes sociais, Facebook: Aguiberto Dantas, Instagram: @aguibertodantasoficial, Twitter: @AguibertoDantas, YouTube: Aguiberto Dantas OFICIAL.


- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES.


- Antes dos agradecimentos, irei iniciar com a mensagem. Os leitores que já servem a Deus que continuem servindo, pois nós bem sabemos que o senhor Yeshua, é O Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, se não por Ele. Aos que não servem ainda, deixo o conselho do profeta Isaías que diz “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Eu agradeço primeiramente a Deus e depois a você irmão Igor Motta, pelo convite de me entrevistar. Saiba que já recusei alguns convites, de rádio e TV, não por se achar o tal, pois quem sou eu? Mas sim, por não querer iniciar minha divulgação, pois ainda não possuo CD gravado ou banda e daí o pessoal começar a exigir algo de mim que eu não possa arcar. Mas tendo em vista está mais próximo do lançamento do meu primeiro álbum, então aceitei seu convite já para ir ganhando seguidores pra quando o CD sair, já ter milhares de pessoas me seguindo pra curtir minhas postagens (rsrsrs!) e sei que o seu site tem muitos leitores então, aqui estou. Muito obrigado meu irmão, Deus continue te abençoando sempre e sempre mais e que seu blog conquiste mais e mais leitores a cada dia. E você leitor, clica na estrelinha que tem lá em cima da barra desse navegador e deixa ela amarelinha. Favorita esse blog, porque ele é bênção! Fuiizz na Paz de Cristo, Tchau, tchauzz...


CONFIRAM AGORA O SINGLE 70X7: