terça-feira, 19 de maio de 2020

AGUIBERTO DANTAS


E AÍ MEUS AMIGOS?  
TUDO BEM COM VOCÊS?
HOJE VOLTAMOS COM UMA ENTREVISTA MAIS QUE ESPECIAL.
MAS POR QUE MAIS QUE ESPECIAL?
POR QUE TRAZ UM ARTISTA SOLO, O QUE NÃO É MUITO COMUM POR AQUI, E UM REPRESENTANTE DA REGIÃO NORTE DO BRASIL, MAIS PRECISAMENTE DA CIDADE DE MESSIAS TARGINO, NO RIO GRANDE DO NORTE.
ENTÃO, SEM MAIS DELONGAS, VAMOS A ENTREVISTA COM NOSSO IRMÃO AGUIBERTO DANTAS, O FAMOSO DANTAS ROCK.



- FAÇA UM RESUMO A SUA TRAJETÓRIA ANTERIOR A SEU TRABALHO SOLO:

- A Paz do SENHOR irmão Igor Motta, a Paz de Cristo leitores do blog Rock Com Cadeiras. A história é um pouco longa, mas vamos lá. Antes mesmo de pensar em cantar solo, coisa que nunca imaginei, pois sempre gostei de bandas, mas pra responder a sua pergunta, preciso voltar aos “primórdios” (rsrsrs!). Voltando ao ano de 2001/2002, que foi quando eu e meu amigo Lessinho começamos a ensaiar umas músicas. Eu estava aprendendo a tocar violão (até hoje estou, não sei ainda) e já fomos ensaiando algumas músicas. Na época éramos gamados na Legião Urbana, motivo pelo qual nos tornamos amigos, então eu e ele montamos uma banda (dupla) que veio a se chamar “Legionários Urbanos”, por indicação minha e fazíamos covers de Legião e tínhamos bastante músicas autorais. Passado alguns meses, o pessoal já nos chamava de “Os Legionários”, uma pessoa que lembro bem que falou isso foi o nosso amigo Niury, e ele nos falou que já existia em uma cidade vizinha uma banda com o nome “Os Legionários”, respondemos que a nossa era “Legionários Urbanos” e não “Os Legionários”, Depois disso ficamos pensando em mudar o nome da banda, ele sugeriu “Os Urbanos”, mas eu não aprovei e continuamos com o nome antigo e ainda gravamos algumas fitas K7 com um gravador que ele tinha comprado. De 2003 para 2004, Lessinho foi morar com o pai biológico na cidade de Extremoz, próximo à capital Natal. Então, foi nessa época que comecei a ensaiar com Bião Batera, e surgiu um nome “Geração Urbana”, eu, ele tocando. Ele em uma bateria de latas (rsrsrs!), e eu com meu violão com as cordas lá em cima. Depois se juntou conosco Clério, apelidado de Keké, Caio, e veio também Celito, entre outros como Dário, Celinho, Josa, todos esses participaram desse grupo, mas não todos de uma vez, quando um saia o outro entrava. Com o Geração Urbana fizemos algumas apresentações na cidade e como o próprio nome já diz, fazíamos covers de Legião e Catedral, tocávamos "Herói dos Heróis" do Novo Som e algumas músicas autorais. O tempo passa e em 2006 eu aceito à Cristo, na verdade, passo a ser membro da Assembléia de Deus, pois Cristo eu já tinha aceitado há muito tempo. Bião ficou preocupado, pensando que eu iria sair da banda, mas continuei e em 2009, eu pensei bem e desejei cantar somente música cristã. Então um dia fui eu, Cezildo e Marciklan fazer um ensaio com Bião, já com o nome de Grupo Rádio Gospel. Nessa banda, que teve seu início em 2009, fomos até 2014, claro, Bião saiu dela logo no início e ela teve muita história pra contar. Com o término dela, fiquei pensando que aqui em Messias Targino não valeria a pena trabalhar com bandas, pois falta empenho, somente alguns que se esforçam. Então comecei a pensar e me organizar pra fazer um trabalho solo que na verdade, seria com o Grupo Rádio Gospel que é o “Primeira Essência”.



- QUAIS AS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?


- Como não tive uma formação musical somente com bandas cristãs, pois quando passei a ouvi-las, eu já vinha com uma musicalidade pré-definida, sendo a Legião Urbana a principal influência. Posteriormente veio o Rodolfo Abrantes, mas como tudo o que se escuta, acaba de certa forma te influenciando, então posso citar o Catedral.



- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO SEU TRABALHO?


- Apesar de ter lançado somente um single, por curiosidade em saber como funcionam as plataformas digitais, esse segredo revelo a vocês aqui e agora (rsrsrs!) que “ele está em voz guia”. Eu andei mostrando ele a alguns amigos e amigas, inclusive um deles foi o Altiere Luciano, Diretor da Rádio Gospel Rock de Juiz de Fora/MG, que ao ouvi-la não pensou duas vezes e já foi me pedindo pra tocar ela na rádio, eu respondi que “não”, mas depois que me bateu a curiosidade em saber como funcionam as plataformas digitais e como ninguém havia reclamado da sonoridade, pensei “ah, se ninguém reclama e gosta então dá pra lançar”. Então falei com o Maurício Guita, meu produtor musical se eu poderia lançar ela como estava e ele consentiu. Então, no dia 12 de Dezembro de 2017 enviei ela para as plataformas, mas pensando em retirar depois de um tempo, só que isso não será mais possível, pois uma vez enviada, nunca mais poderá ser retirada. Enfim que “70 X 7” em voz guia como está, faça muito sucesso (rsrsrs!). Em meu segundo álbum pretendo regravá-la e será o carro chefe. Com relação a repercussão, está indo bem, apesar de não ser um “sucesso” em acessos, mas 95% das pessoas que a escuta gosta, até mesmo as pessoas que dizem não gostar de Rock. 



- CONTE UMA HISTÓRIA INTERESSANTE/ENGRAÇADA OCORRIDA NESSA TRAJETÓRIA:


- Nossa, tem histórias para todos os gostos (rsrsrs!), mas uma “comédia” foi em uma apresentação do Grupo Rádio Gospel em 2012, na cidade de Belém do Brejo do Cruz/PB, onde fomos sem jantar. Durante o culto, o som cortou várias vezes na hora em que fui cantar. Alguém batia em uma extensão que estava ligada na tomada junto com um bebedouro e desligava o som. Enfim, ao final do culto, como nós ainda estávamos sem jantar, na volta passamos em uma Lanchonete no centro da cidade e comemos tantos salgados (Coxinhas, Enroladinhos, Pastéis) com Coca-Cola que no outro dia eu, Lucas e acho que também Cezildo todos estávamos com Infecção Estomacal (rsrsrs!). O nosso Pastor na época ficou tipo dizendo que tinha sido uma repreensão de Deus, por termos ido tocar sem o consentimento dele, pois ele não nos liberava pra tocar em outros Ministérios, éramos para tocar somente na Assembléia de Deus Missão e fomos para a Assembléia de Deus de Madureira. 




- QUAIS SÃO OS SEUS PRÓXIMOS PROJETOS?


- Está para sair o primeiro Álbum que terá como título “Primeira Essência”, serão 11 músicas e adianto que “70 X 7” não estará nele. Pretendo fazer pelo menos um ou dois clipes, dependendo de minhas condições financeiras. Depois iniciarei o trabalho do segundo álbum e assim sucessivamente, se Deus quiser. Ah, não esquecendo que logo após o lançamento do meu primeiro álbum pretendo publicar um livro contando toda a trajetória e processos de gravações dele. O título do livro será “Primeira Essência: De Projeto à Realidade”.


- QUAIS SÃO OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?


- Os temas que procuro retratar são acontecimentos do dia a dia, não exclusivamente meus, mas em um todo, com um toque das Escrituras Sagradas, sempre fazendo uso de um versículo para cada situação, como por exemplo, em “70 X 7” que tem partes de uma realidade bem presente. Quando estava compondo-o, pensei em algumas situações de pessoas não necessariamente cristãs que são intrigadas que sentem ódio umas das outras e também de uma história de dois pastores pertencentes a um mesmo Ministério Evangélico que não se falam, ao menos assim me disseram, que quando um senta perto do outro, o outro se levanta para ir embora. Daí me veio em mente a frase “existe irmão intrigado com irmão/ nem conseguem se olhar dentro da congregação”, e peguei como referência bíblica o diálogo entre o apostolo Pedro e o Senhor Yeshua (Jesus) que fala sobre a quantidade de vezes que precisamos perdoar. Em Primeira Essência que vocês em breve, se Deus quiser irão conhecer, fala sobre o primeiro estado do homem que era a santidade, que hoje precisa voltar a ser santo, que devemos proclamar o evangelho e também que Cristo breve voltará. Uma das frases mais marcantes nela é “Como você está diante do Deus vivo?/ Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus!”. Gosto de tratar de algum assunto sempre com um toque dentro das Escrituras, tendo em vista, eu ser um Cantor Cristão e meu grande foco é o evangelismo e adoração a Deus, é claro.


- O QUE VOCÊ ACHA DA ATUAL CENA POLÍTICA DO PAÍS?


- Rapaz, sobre isso, eu deixo que os outros debatam. Eu apenas assisto os jornais, leio algo sobre eles na internet, mas não entro em debates sobre eles. Porque para quem não sabe separar política de amizade, acaba ficando com a política e perdendo a amizade de alguém (Não tenho esse problema, mas alguns podem ter). Gosto não se discute. Quero apenas que os governantes façam o melhor que puderem pelo país e que aprovem projetos que não beneficiem somente eles, mas que beneficiem a toda a população brasileira. Lembrando que é Bíblico obedecermos (sendo que não desagrade a Deus), às autoridades constituídas, pois quem obedece as autoridades está obedecendo a Deus, pois toda a autoridade, é constituída por Ele.


- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS AS MÚSICAS QUE A GALERA CURTE MAIS?


- Nessa minha fase solo, ainda não cheguei a nível de fazer shows, mas deixo o meu parecer quanto a sua pergunta. Quando vou preparar uma lista para alguma apresentação, devo colocar o que trabalho atualmente. Já vi cantores que não sabem trabalhar com suas músicas, eles levam um CD que está sendo lançado, canta uma música que tem nele e as demais canta de outros músicos e nenhuma música está contida no CD. Os que assim trabalham, creio que não fazem uma boa escolha. Eu coloco o que estou trabalhando atualmente e quando sei que o pessoal gosta de por exemplo, “70 X 7”  que apesar que não estará em meu CD, mas que é um single, claro que eu terei que cantar ele nas cidades onde ela está sendo ouvido e tocado nas rádios. Com relação às músicas que o pessoal mais curte, eu só tenho “70 X 7”, apesar que em Belém do Brejo do Cruz/PB, devido eu ter ido várias vezes na época do Grupo Rádio Gospel, muitas das músicas o pessoal já conhecem e devido a isso, eu digo que ao menos “Apelo”, “Teu Amor” e “70 X 7”, não poderá faltar, se eu for lá algum dia, mesmo sem terem sido lançadas ainda.


- ALÉM DE MÚSICO VOCÊ É RADIALISTA. CONTE UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA NESSE OUTRO RAMO ARTÍSTICO.


- Você agora foi profundo, hein? (rsrsrs!). Em 11 de Setembro de 2011, consegui colocar a Fronteira Online, e Rádio tem que ter locutor e aí? Então, eis-me aqui (rsrsrs!). Acho que no dia 13 de Setembro de 2011, eu já entrei online com o Tarde Jovem. Depois chamei uma irmã e meu primo Weskley pra fazer um programa nela antes do meu. Era pura bênção. Um dia a irmã Silvana, falou “irmão, essa Rádio é uma preparação para nós chegarmos na rádio comunitária, sabia?” naquele momento eu meio que ignorei, mas na verdade ela estava profetizando e eu tinha-se rido como Sarai, esposa de Abrão quando os anjos falaram que ela seria mãe. No ano de 2012 o Pr. Eduardo Venâncio iniciou o Programa Boas Novas, A Voz da Verdade na Rádio Comunitária Juventude FM 87,9 e posteriormente me encaixaram nele. Por fim fiquei fazendo ele alguns anos o locutor de Segunda à Sexta. Em 2016 aluguei um prédio e por fé coloquei a Web Rádio Fronteira pra voltar a funcionar e graças a Deus até hoje está, não sei até quando, mas vamos até onde Deus quiser. Com relação à aceitação do público quanto eu ser locutor, não sei bem, mas acho que uns 70% dos que ouvem o Programa Boas Novas, devem gostar, pois sempre me param na rua e dizem que são ouvintes e me pedem para mandar alô. Recebi três convites do diretor e do presidente da rádio comunitária para fazer os programas de maior audiência da emissora, mas recusei por se tratar de programas com músicas seculares. Pois bem, estou na Fronteira e pensando em 2021, se Deus quiser e Ele me enviar os apoios necessários iniciarei as atividades ao vivo da Rock Rádio Brasil, onde sei que a banda Introdos, Banda Renderse, 7 Mergulhos, SETT, Athos 2 e é claro, eu, Aguiberto Dantas (O Dantas Rock, como chama o Altiere), entre outros irá tocar bastante.




- DEIXE PRA GENTE, SITE, E-MAIL, TELEFONE PARA CONTATO E ETC...

- Bem, não tenho site ainda, mas em breve, se Deus quiser pretendo desenvolver um, pois acho importante um músico ter um site para disponibilizar seu trabalho. Seguem os contatos: E-mail: aguibertodantas@gmail.com, telefone é o mesmo do WhatsApp: (84) 9.9640-7189 e podem entrar em contato comigo através das redes sociais, Facebook: Aguiberto Dantas, Instagram: @aguibertodantasoficial, Twitter: @AguibertoDantas, YouTube: Aguiberto Dantas OFICIAL.


- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES.


- Antes dos agradecimentos, irei iniciar com a mensagem. Os leitores que já servem a Deus que continuem servindo, pois nós bem sabemos que o senhor Yeshua, é O Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, se não por Ele. Aos que não servem ainda, deixo o conselho do profeta Isaías que diz “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Eu agradeço primeiramente a Deus e depois a você irmão Igor Motta, pelo convite de me entrevistar. Saiba que já recusei alguns convites, de rádio e TV, não por se achar o tal, pois quem sou eu? Mas sim, por não querer iniciar minha divulgação, pois ainda não possuo CD gravado ou banda e daí o pessoal começar a exigir algo de mim que eu não possa arcar. Mas tendo em vista está mais próximo do lançamento do meu primeiro álbum, então aceitei seu convite já para ir ganhando seguidores pra quando o CD sair, já ter milhares de pessoas me seguindo pra curtir minhas postagens (rsrsrs!) e sei que o seu site tem muitos leitores então, aqui estou. Muito obrigado meu irmão, Deus continue te abençoando sempre e sempre mais e que seu blog conquiste mais e mais leitores a cada dia. E você leitor, clica na estrelinha que tem lá em cima da barra desse navegador e deixa ela amarelinha. Favorita esse blog, porque ele é bênção! Fuiizz na Paz de Cristo, Tchau, tchauzz...


CONFIRAM AGORA O SINGLE 70X7:






2 comentários:

  1. Grande Dantas Rock!! Que Deus continue te abençoando cara!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaaazzz..Olha o Flávio aee.kkk...Obrigado Flávio...Obrigado Igor Motta..pela oportunidade...Deus continue te abençoando e ao seu blig também..

    ResponderExcluir