terça-feira, 18 de abril de 2017

BEN BARUK




HOJE QUEM CHEGA POR AQUI É O PESSOAL DA BANDA BEN BARUK, QUE ESTÁ CHEGANDO COM TUDO NA CENA CRISTÃ CARIOCA. O MEU MUITO OBRIGADO AO RAFAEL POR NOS ATENDER PRONTAMENTE.



- COMO SURGIU A BANDA?

- A banda começou por volta de 2014 durante momentos de oração entre o guitarrista Rafael, sua esposa a baterista Lais e o baixista Gabriel... Eles estiveram em intercessão por algum tempo, tentando definir uma formação fixa, mas depois de um tempo a banda se dissolveu, por conta disso os três ficaram um tempo de volta às orações e no meio disso surgiu a ideia da banda como é hoje. Nossas atividades começaram devagar em 2015 e em 2016 foi o ano em que oficialmente começamos as atividades com a formação completa (ou seja, somos novinhos rs).

- QUAL A ORIGEM DO NOME DA BANDA?

- A referência para o significado de nosso nome encontra-se no livro de Jeremias 36:4 onde Baruque filho de Nerias havia escrito as palavras que o Senhor enviara através de Jeremias; a tradução de Ben significa filho e Baruk (ou Baruch) significa bendito ou adorador ou seja: Filho Bendito, pois acreditamos que a benção de Deus está sobre nossas vidas e também sobre essa empreitada. 



- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

- Rafael Rodrigues - Guitarra e Back Vocals (Gutural)
  Gabriel Saraiva - Baixo e Back Vocals
  Lais Cunha - Bateria
  André Fernandes - Guitarra e Vocal
  Anna Moura - Vocal
  Maria José (Mazé) - Vocal
  Ronaldo Magalhães - Teclado
  
Congregamos em “denominações” diferentes, mas em comum temos uns aos outros formando a igreja na sua forma primitiva, tentando ao máximo ter tudo em comum e vivermos o amor de Cristo aqui na terra (Atos 2); alguns membros exercem funções administrativas em suas congregações.

- QUAL ESTILO E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- Nosso estilo é multi-musical, pois como somos muitos na banda, acabamos por inserir diversas influências... Nosso guitarrista André é muito fã de Heavy Metal de bandas como Metal Nobre, Stryper, Stauros... Nosso tecladista, o Ronaldo já aprecia Doom, ao passo que nosso baixista Gabriel escuta muito Death Metal e Metalcore... Já nosso outro guitarrista, o Rafael quem compõe a maioria das músicas tem como preferências o Metal Extremo, o Progressive Metal e o metal mais moderno dentro da vertente Djent... Nosso gênero é metal, com suas vertentes e nuances, para todos os que apreciam essa forma de música. 



- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Muito boa ! No nosso primeiro ano oficial como banda, tivemos a honra de tocar em algumas igrejas e eventos que para nós foi simplesmente incrível fazer parte da line up. Estivemos no palco da Igreja Batista Betânia do Pr Neil Barreto no Encontro Nacional dos Adoradores Tatuados e também no Ajuntamento das Tribos, evento nacional que reúne membros das chamadas “igrejas alternativas/undergrounds” de todo o Brasil; Deus nos abençoou tremendamente nessas oportunidades, dentre tantas outras. Em Janeiro estivemos também num Motoculto realizado pela Igreja Presbiteriana de Manguinhos em Parceria com o Moto Clube Águias de Cristo e os Adoradores Tatuados, foi muito legal se apresentar naquele lugar. Nossas redes sociais têm sido uma ferramenta muito boa para nos fazer “chegar” a lugares cada vez mais distantes, e aumentar o Networking da cena metal/cristã no Brasil e quiçá, no mundo.

- CONTEM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA SOBRE A BANDA.

- Bem nós nos conhecemos e convivemos há bastante tempo então o que não falta é zoação; nosso tecladista (Ronaldo) usou uma Spike no pescoço na última apresentação e o baixista (Gabriel) todo sério perguntou: - ”Cara tem alguma coisa estranha no teu pescoço!” Rimos muito disso, pois foi tão espontâneo que o Ronaldo nem soube o que responder... Outra situação engraçada foi quando fomos gravar um vídeo chamada para um evento, e de novo o baixista (Gabriel) todo sério no vídeo vira e fala: - “Paz galera, a gente somos...” Não tivemos outra ação senão gargalhar demais dele, tanto que virou uma frase interna nossa - agente somos! (baixistas e suas peças,rs).


- QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Estamos em constante processo de evolução e composição, mas para 2017 nosso principal objetivo como banda é gravar nosso EP, já estamos em processo de composição para lançarmos um EP com aproximadamente 6 músicas, sendo dessas 4 autorais e outras 2 um “rearranjo” de canções conhecidas com roupagem mais “pesada”. Também estamos batalhando por endorsements e apoiadores dessa causa.

- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

- O Espírito Santo tem liberdade nos temas, não temos preocupação de nos prendermos em uma única direção, então nos preocupamos muito em falar nas músicas de Deus, na sua criação e do seu amor por nós. Falamos do que vivemos, de onde saímos, onde estamos e pra onde queremos ir!



- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Uma mensagem de conversão para os “não crentes”, e de mudança de mente e postura, restauração e tratamento para os que se acham “crentes”, força e perseverança em Cristo para os que entenderam de verdade o Reino e estão em processo de amadurecimento no reino. Queremos que as pessoas pensem na condição que estão e reflitam sobre isso de forma aberta, nossa fé é para demonstrar amor e fazer as pessoas pensarem diferente, só isso...

- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Em uma palavra: VERGONHA! não existem outra palavra que definiria melhor nossa realidade atual. Estamos sofrendo em todas as esferas por conta disso, precisamos orar pelo nosso País!



- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

-  Nosso set é bem democrático, tocamos desde o Heavy até o HC... Mas as músicas mais pesadas e com arranjos mais sombrios são as prediletas, em especial nossa versão de Vem Visita do cantor cristão e Jesus veio à Terra pra Morrer da banda Extol.

- DEIXEM PRA GENTE OS CONTATOS DA BANDA:

- facebook.com/benbaruk
  youtube.com/c/benbaruk 
  No instagram: benbarukofficial 



- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES.

- Nós da banda Ben Baruk é que agradecemos a oportunidade... É muito bom saber que ainda existe esse companheirismo e dedicação tanto no meio underground cristão quanto na cena metal em geral. Nós estamos aqui para fazer a diferença nesse mundo e se não nos unirmos isso será cada vez mais impossível... Queremos que vocês curtam nosso som, quebrem seus pescoços de tanto agitar, fiquem roxos no mosh, mas acima de tudo, ouçam o que o espírito santo quer dizer: - ARREPENDEI-VOS !

Shalom Aleichem Ben Baruk (Deus os Abençoe Filhos Benditos)...



AGORA SEGUE O SOM DOS CARAS!!! CONFIRAM!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário