MAIS UMA BANDA CHEGANDO POR AQUI NO BLOG RCC. DESSA VEZ A GALERA DO RENDERSE, QUE ACABA DE LANÇAR UM SINGLE. VAMOS A ENTREVISTA:
- COMO SURGIU A BANDA?
- A banda surgiu no início de 2015, com uma reunião de amigos que queriam “fazer um som apenas”, sem maiores pretensões. Com um repertorio de músicas autorais e releituras de clássicos do rock gospel, sendo bem recebidas pela critica mais próxima, entendemos que nosso som deveria ser levado a sério como ministério e desde meados de 2016, nos lançamos a tocar nos eventos e igrejas de amigos, não demorou para recebermos novos convites. Era inevitável... tínhamos que gravar algo. Com muita dificuldade conseguimos lançar nosso primeiro single ainda em 2016. Hoje (2017) estamos preparando o repertório do EP e orando para que Deus faça a diferença e nos dê as condições.
- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?
- Com Rickson Menalli (baixista) e Lucas de Léo (batera) da Igreja Batista em Parque Araruama; e Vagner Nascimento (vocais) e Márvio Magalhães (guitarras) da PIB em Parque Tietê, sendo este (Marvio) Pastor da igreja.
Em primeira mão ainda vamos anunciar a entrada do nosso mais novo integrante Wilians Souza (teclados), também da PIBPT.
- É difícil definir um estilo. Nós fazemos um Hard Rock, mas temos muita influência do Metal Progressivo... nos preocupamos muito em fazer um som “diferente” do que se pode ouvir na mídia gospel atual.
Nosso ouvido é bem diversificado no meio rock. Na banda tem quem curte muito Dream Theater, Evergrey, Alter Bridge, Winery Dogs, U2, Metallica...
- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?
- Nosso “trabalho” está bem no início... mas onde fomos tocar, fomos convidados a voltar. Logo, logo vem o EP.
- CONTEM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA SOBRE A BANDA.
- Cada vez que há uma “estréia” na banda... falta energia (luz) no local. Foi assim na primeira vez que tocamos fora, foi assim na vez que nosso brother LG foi tocar conosco (apoiando na guitarra), e foi assim na estréia do nosso tecladista Willians.
Uma vez ainda nos questionaram se havíamos esquecido do hífen na palavra “Renderse”. Não esquecemos... a ligação no nome da banda é feita através do R invertido, significando Jesus na contramão do mundo, voltando-se para Deus.
- Estamos focados no EP... EP... EP...
- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?
- Utilizamos de metáforas poéticas, para retratar tanto a palavra de Deus quanto a “testemunhos” de nossas vidas, relevantes para glória de Deus e alcançar a vida de pessoas que possam ter vivido situações similares.
- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?
- É necessário “render-se” a Cristo e só a Ele.
- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?
- Preferimos não comentar sobre política, pois achamos que esta é um espelho cultural do povo brasileiro, não apenas dos eleitos, mas da grande maioria da população, inclusive de muitos cristãos (ditos). O “politicamente correto” e a hipocrisia tomaram conta do Brasil, talvez do mundo.
- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?
- Além de nossas canções, tocamos Oficina G3 (inevitável né?!), Rosa de Saron, Rodolfo Abrantes, Vineyard... A galera tem pirado com DDG e nossa versão de “Quebrantado” e “Novos Céus”... bem Hard Rock.
- DEIXEM PRA GENTE OS CONTATOS DA BANDA:
- Email: bandarenderse@gmail.com
Também estamos no Facebook, Instagram e Youtube: bandarenderse.
- Nós é que agradecemos pela oportunidade, afinal somos novatos (rs). Que Deus os abençoe e que conceda a oportunidade de nos encontrar num evento desses. Fiquem com Deus!
“Você vai rende-se com Renderse”.
E o melhor som que ja tive o privilégio de apressiar otima qualidade vcs tem um grande potencial
ResponderExcluir