HOJE APRESENTAMOS MAIS UMA BANDA REPRESENTANTE DA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO. FALAMOS DA BANDA FRATTERNAL, MAIS UMA BANDA QUE NOS DÁ O PRAZER DE PARTICIPAR DA NOSSA ENTREVISTA. AGRADEÇO AO EDUARDO POR TER NOS ATENDIDO PRONTAMENTE E VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS DESSA GALERA QUE TEM FEITO A DIFERENÇA DENTRO DA CENA.
- COMO SURGIU A BANDA?
- Formada em 6 de dezembro de 2014 no Rio de Janeiro, a Fratternal é a junção de duas bandas amigas, que tiveram perda de membros e que, coincidentemente, completavam a falta de músicos uma da outra, faltando apenas uma vaga de guitarrista, que logo foi preenchida por Samuel Martins. Nesses dois anos, tocamos em Cascadura, Japeri, Campo Grande e em alguns outros lugares do Rio de Janeiro, chegamos também a tocar fora do estado, em São Paulo e em Minas Gerais, tudo isso com ajuda de muitos amigos, e principalmente, de Deus.
- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?
- Fratternal é:
Vocal Principal: Sérgio Cunha (Ass. de Deus Ministério Vivendo em Cristo)
Guitarra e vocal apoio: Eduardo Lucas (Ass. de Deus em Bangu, Filial Vila Mariana)
Guitarra solo: Samuel Martins (Primeira Igreja Batista Guadalupe)
Baixo: Matheus Felipe (Ass. de Deus em Bangu, Filial Vila Mariana)
Teclado e Efeitos: Iuri Paiva (Igreja Evangélica Geração Novo Tempo)
Bateria: David França ( Ass. de Deus Rio Jordão)
- QUAL ESTILO E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?
- Somos uma banda de Metal Cristão, e nosso gênero é Metal Alternativo, mas com várias levadas de Metalcore e Post Hardcore. As principais influencias musicais são de bandas como For Today, August Burns Red, Haste The Day, Killswitch Engage, Gloria, Wolvenwar, dentre outras bandas de metal inclusive da cena underground do Brasil.
- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?
- MUITO BOA! até recebemos elogios de bandas que nós nos inspiramos na cena, e isso é muito gratificante! Mesmo com uma gravação feita em casa pelo Eduardo, ela está com uma qualidade em que o pessoal não tem reclamado, só alegria.
- CONTEM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA SOBRE A BANDA.
- Teve a vez em que fomos tocar na Caverna do Rock em Juiz de Fora, e um amigo que conhecemos na Internet que morava em Belo Horizonte comprou uma passagem pra Juiz de Fora pra conhecer a gente e ouvir nossa banda. A alegria foi tanta que ele acabou perdendo o ônibus pra Belo Horizonte e foi parar no Rio de Janeiro com a gente sem avisar ninguém da família. Ele passou o dia seguinte aqui no Rio e foi só embora de noite, o pessoal ajudou fazendo vaquinha para pagar a passagem dele de volta, o que foi mais que merecido pelo esforço que ele fez pra conhecer a gente.
- QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?
- Temos apenas um single lançada e um vídeo ao vivo no YouTube, mas estamos com o projeto de terminarmos nosso EP esse ano, para logo começarmos 2017 quebrando tudo.
- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?
- Buscamos falar sobre: Perdão, arrependimento, perseverança e determinação. Sempre que uma alma arrependida, seja, alguém já cristão ou ímpio, quando há arrependimento de seus pecados e ela se volta para Deus, há festa no céu, e quando esse processo todo acontece por influência de uma das nossas músicas, que dedicamos à Deus, e também nosso tempo e esforço compondo, nos mostra o quando nosso trabalho é precioso.
- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?
- Nos fundamentamos na Palavra de Deus, e dela vem toda a nossa inspiração. Tentamos passar a palavra de perdão, pois sabemos que todos nós estamos sujeitos à erros e segundo a Palavra de Deus, todos temos direito a perdão, assim como na parábola do filho pródigo. Também passamos mensagens de auto-ajuda pois tanto nosso público quanto nós mesmo precisamos as vezes de uma mensagem ou conselho pra enfrentar o dia a dia, que vem sempre como um leão pra cima de nós. Acima de tudo, sempre falamos do amor de Jesus e de seu sacrifício.
- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?
- Infelizmente a política no Brasil está indo de mal a pior, nós estamos numa situação em que temos que votar no "menos pior", pois são poucas as pessoas que realmente tentam fazer algo pra melhorar nosso país. E por serem poucas, consequentemente são quase desconhecidas pela população.
- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?
- A gente geralmente faz a setlist de uma forma que o nosso som fique equilibrado durante o show. Começamos tentando impactar na introdução , no meio tocamos as mais calma e assim gradativamente ficando mais pesadas para explodirmos tudo no final.
- DEIXEM PRA GENTE OS CONTATOS DA BANDA:
- Email: bandafratternal@gmail.com
Tel: (21) 96502-6657 (Matheus) / (21) 96910-0404 (Sérgio)
PAGE OFICIAL YOUTUBE
- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES.
- Olá caro leitor! Primeiramente gostaríamos de agradecer à Deus pela oportunidade de poder falar um pouco sobre a Fratternal, e agradecer à equipe RCC pelo convite, Foi uma honra participar dessa entrevista, até porque acompanhamos o blog e os eventos mesmo antes de a banda se formar e ficamos felizes em ser chamados. Queríamos falar pra você que conhece ou não a Fratternal, fiquem ligados em nossas redes sociais porquê por aí virão muitas novidades, inclusive em 2017! Por aqui deixamos nosso abraço e agradecimento à todos. Muito obrigado pelo carinho!
PRA FINALIZAR, SEGUE UM VÍDEO DOS CARAS QUEBRANDO TUDO NA CAVERNA DO ROCK:
Nunca tenha medo de fazer o que é certo!
ResponderExcluir