domingo, 14 de outubro de 2018

180GRAUS



FAZEMOS MAIS UMA VEZ A CONEXÃO RJ X MG PARA TRAZER PARA VOCÊS MAIS UMA BANDA DE JUIZ DE FORA!

DESSA VEZ QUEM CHEGA POR  AQUI É A RAPAZIADA DA BANDA 180GRAUS!!!

CONFIRAM NOSSA CONVERSA:




- COMO SURGIU A BANDA?

-  A banda começa como um projeto do Luiz Alberto (voz e violão) e do Alsan (bateria), nosso primeiro baterista, já falecido, o Luiz tinha músicas próprias e o Alsan sugeriu ao Luiz que eles montem uma banda. Logo após eles convidam o Rojane (baixo), como músico convidado e com o passar do tempo este acaba por se tornar membro da banda. No início a banda não tinha nome e através da música 180Graus, que tinha este nome, a gente achou bem legal e colocou este nome da banda.


- QUAL A ORIGEM / SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA?

- O símbolo da banda é uma seta virada para cima, significa um sentido inverso, oposto a tudo o que a gente tem no mundo, metanoia, um novo sentido para a vida, mudança de rumo, conversão, por isso é que a seta do 180Graus é para cima.



- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

- Atualmente a banda conta com Luiz Alberto (voz), Rojane (baixo), Ana Loren (guitarra), Rodrigo (guitarra) e Lucas (bateria). Somos uma banda underground interdenominacional.

- QUAL ESTILO E PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- Nós temos muitas influências e o que forma o som do 180Graus é a mistura disso tudo. Muitas vezes algumas bandas influenciaram diretamente no som final da banda, algumas destas bandas te farão lembrar do 180Graus, outras que serão citadas aqui foram bandas importantes para a formação musical dos membros individualmente, sendo assim vamos listar abaixo algumas bandas escolhidas por cada um de nós:

Luiz Alberto: Red Hot Chilli Peppers, Nação Zumbi, Sepultura, Nirvana e algumas bandas de Pop Rock brasileiro dos anos 80;

Ana Loren: Evanescence, Épica, Iron Maiden, Black Sabbath, Red Hot Chilli Peppers;

Rojane: Metallica, Catedral, O Rappa, Jean Luc Ponty, Jaco Pastorius;

Lucas: Ratos de Porão, Sepultura, Garotos Podres, MadBall, Ramones;

Rodrigo: Catedral, Beatles, Nirvana, Carlos Santana, Paralamas do Sucesso.



- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Nós estamos a caminho de gravar o próximo CD e estamos divulgando vídeos na internet. A gente tem tido boa aceitação, muitas visualizações nos vídeos das redes sociais, inclusive pessoas de fora do Brasil tem gostado. Nossos vídeos têm sido bem visualizados mesmo sem divulgação patrocinada, tudo divulgado de forma underground mesmo, de boca a boca. Em muitos lugares que temos tocado as pessoas pedem por camisa, CD, materiais da banda no geral.

- CONTEM UMA HISTÓRIA INTERESSANTE SOBRE A BANDA.

- A história interessante é que estávamos indo para Maricá em dois carros, para participar do Caldo Acústico da Igreja Comunidade cristã tenda, e durante esta viagem os 3.GPS do carro do Lucas não estavam funcionando e ele foi esperar pelo carro do Rodrigo que já conhecia um pouco melhor o caminho. Durante este trajeto estávamos na avenida Brasil na pista lateral, quando de repente se escuta um estouro de pneu, um ônibus passa do nosso lado arrastando um carro passando a um palmo dos nossos carros, sendo que no carro da frente onde o carro passou quase batendo, no porta malas estavam todos os nossos instrumentos, no carro do Rodrigo, o Derek, filho do Lucas estava no carro de trás e olhando a cena ele disse, esse é o poder da oração. Foi um grande livramento, a forma como o Derek falou, por ser uma criança pareceu engraçado mas mostrou o propósito de Deus nas nossas vidas e o quanto Ele está sempre com as mãos levantadas para nós.



- QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Nós estamos no caminho de gravar o próximo CD, estamos trabalhando as músicas, fazendo vídeos, no intuito de fazer divulgação.

- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

- Libertação de si próprio, libertação social, desigualdades sociais e tudo baseado em Cristo, baseado num contexto bíblico com os temas atuais, tanto do Brasil quanto do mundo.



- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Mensagem de libertação através de Cristo. Nossas letras fazem as pessoas pensarem, nós temos letras que fazem este tipo de reflexão. Convidamos as pessoas para adorarem a Deus racionalmente, não apenas uma música para trazer emoção, mas que faça pensar. É uma mensagem de Deus que ao mesmo que ela adora a Deus ela traz uma crítica à sociedade e ela traz uma linguagem tratada com metáforas, analogias e parábolas, trazendo o universo das coisas de Deus para os dias de hoje. Nós fugimos um pouco daquela ideia do mais do mesmo do gospel, fugimos do comercial, uma música que não tem influência do mercado.

- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Nós temos posições políticas, mas nós não as tornamos públicas. Até porque isso não tem muito a ver com a ideia da banda. Embora a gente tenha opinião sobre as coisas a nossa ideia é mais falar sobre as coisas de Deus mesmo. A gente se revolta com as coisas erradas, se revolta com que usa errado as coisas de Deus, com que provoca as guerras, mas não temos a ideia de ser uma banda política, não temos a ideia de nos posicionar de um lado ou de outro.



- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- A gente se reúne no ensaio e escolhe as músicas de acordo com o ambiente que a gente vai tocar. Se formos num lugar mais underground tocamos músicas mais pesadas do tipo Hardcore, Grunge, Punk, Rock, Metal. Quando vamos em igrejas mais tradicionais, igrejas históricas,

tocamos um som mais tranquilo, acústico. As músicas que a galera tem curtido mais são, irracional, protesto, o que eu devia ser, Babilônia I, Babilônia II, Atrás das Montanhas, Terrorismo de Estado, Adormecidos.

- DEIXEM PRA GENTE OS CONTATOS DA BANDA:

- Nossos contatos são:

Nossos telefones para contato:

(32)98426-6521
(32)99133-4890
(32)98421-0006
(32)99825-8192

O primeiro CD da banda 180Graus tem o nome de "Contramão do Sistema" e pode ser baixado no link abaixo:

LINK

Além disso gostaríamos de deixar também nossos links de mídias sociais:

Facebook: facebook.com/180graus.oficial

Palco MP3: palcomp3.com/180grausoficial

Instagram: instagram.com/180graus.oficial

Site oficial da banda e falando sobre nossa missão: www.180grausoficial.blogspot.com



- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS NOSSOS LEITORES:

- A banda 180Graus agradece o convite, nós nos sentimos honrados em participar da entrevista. E para os leitores deixamos uma mensagem, assim como disse o apostolo Paulo, permaneçam firmes em Jesus.

Agradecemos o apoio das igrejas Caverna do Rock, Comunidade Tenda Cristã Missionária Maricá, Comunidade Ajuntamento das Tribos, Ministério Metanóia, Igreja Metodista Jardinópolis. Agradecemos de coração também ao Neemias (tecladista convidado no primeiro cd da banda lançado em 2011), Eriks e Monalisa (da antiga banda Armagedon), Beto Silva do grupo Chocolate gospel, Valdenis, Erivelton, e ao Pastor Paulo Sergio da igreja ITEJ (Casa da Benção) em Guarará, que acompanharam e apoiaram a banda desde o início de sua formação. Agradecemos a Leo Menegueli (baterista entre 2012 e 2013) e Thiago dos Santos (baterista no ano de 2014), grandes amigos e músicos. Agradecemos também a Igor Rabassa que escreveu nossas partituras para registro.

Agradecemos também ao Pastor Simon de França do Ministério Caverna do Rock e os nossos irmãos do ministério caverna do rock, aos Pastores Waldeir e Matilde da CCM Tenda, aos Pastores José Carlos e Ayrton do Ajuntamento das Tribos, ao Pastor Enock do Metanoia, aos irmãos Johnny, Denise Carvalho, Eduardo Crestan, Lucas Bitencourt, João Pedro Nascimento, Leo Gomes, Joab Silva e a todos que fortalecem nosso ministério, as pessoas que vão aos shows pedem as músicas, agradecemos também ao que criticam, pois, as críticas nos ajudam a crescer.



CONFIRAM ALGUNS SONS DA BANDA:







Um comentário: