segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RCC ENTREVISTA: INTRODOS



HOJE APRESENTAMOS MAIS UMA DAS BANDAS QUE ESTARÃO SE APRESENTANDO NO CHRISTIAN ROCK CONNECTION DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE OCORRERÁ NO DIA 13/09/2014.
A BANDA DA VEZ É A BANDA INTRODOS, E O ENTREVISTADO FOI O VOCALISTA, IGOR MOTTA.
VAMOS A ENTREVISTA ENTÃO:




- COMO SURGIU A BANDA?

- Desde 2007, eu e Juninho estávamos querendo montar uma banda, porém, faltava a oportunidade...

Em 2008, eu fui nomeado líder do Projeto Amar (Antigo Grupo de Jovens da Renascer em Cristo, hoje conhecido como O2 Church) e montamos uma banda para tocar no culto semanal, que era aos domingos as 15:00 h.
Essa banda contava comigo e com o Juninho, e mais outra galera, e durou cerca de seis meses.

No ano seguinte, Eu (Voz), Juninho (guitarra), Rubão (baixo) e Ricardo (Voz), que éramos dessa referida banda, chamamos o Daniel (bateria), que era líder do Christian Metal Force em Nilópolis e daí estava pronta a primeira formação do Introdos, isso nessa nova fase, sendo que essa banda existiu no passado com outros músicos e com o próprio Ricardo de frente. O Ricardo e o Rubão acabaram tendo que deixar a banda poucos dias depois, mas mantivemos o nome em homenagem a toda história que representa.

Daí, ficamos um tempo sem baixista, tivemos uns seis meses com o Tiago Ramon no baixo e estabilizamos nessa formação atual com o Afonso desde março de 2010.

- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL ?

- Igor Motta (Voz);
 Juninho (Guitarra);
 Afonso Diniz (Baixo);
 Daniel Santana (Bateria).





- COMO PODEMOS DEFINIR O ESTILO DE VOCÊS? QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- O Introdos é a junção das influências individuais dos quatro membros, daí pode-se entender que vai desde o Pop Rock até o Metal Extremo. Partindo dessa variedade de influências distintas podemos considerar a banda como sendo de Metal Alternativo, mas não se espante se ao ouvir nossa música você considerar outro estilo, fique a vontade para nos rotular... rs!

- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO? 

- Graças a Deus tem sido muito boa, temos tocado em vários locais, tanto no Rio quanto fora dele, e pra públicos desde os tradicionais até os mais radicais, e graças a Deus temos conseguido fazer a diferença aonde temos ido, procurando levar, através do nosso som, algo da parte de Deus.





- CONTEM UMA HISTÓRIA INTERESSANTE/ENGRAÇADA SOBRE A BANDA. 

- É difícil falar de uma só, nesses cinco anos tivemos várias situações engraçadas envolvendo todos os componentes da banda, desde quedas com os pratos da bateria voando uns 5 metros... Gente que vai pro ensaio da banda e esquece guitarra, fonte da pedaleira, carteira, celular... Outro que quase morre de susto com uma barata... rsrsrsrs!!! Enfim, várias histórias engraçadas e que dá até livro... E isso é só o começo... rsrsrs!!!

– QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA? 

- Estamos compondo novas músicas pro novo CD, cuja gravação deve estar rolando no fim do ano, estamos com seis músicas prontas e pretendemos compor mais quatro pro CD. Provavelmente em março estará saindo. E atualmente continuamos a divulgação do CD “Qual o Teu Caminho?”





- QUAIS SÃO OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS? 

- Dentro do nosso trabalho, temos buscado falar sobre muitos temas, principalmente do relacionamento do homem com Deus, questões sociais, política entre outras coisas... Procuramos colocar nas músicas tudo àquilo que Deus coloca no nosso coração. 

- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO? 

- Nosso som é voltado àquilo que pra nós é principal, mostrar a humanidade que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, abordando dentro dessa ótica, questões como a guerra contra o pecado, a necessidade de fazer discípulos, e a conscientização política e social.





- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Se trata do assunto mais vergonhoso do Brasil, com capítulos cada vez mais tenebrosos sendo escritos. Extorsão, propina e mensalão são coisas comuns, até mesmo obrigatórias no meio dessa corja. Esse ano então, com a corrida eleitoral tão acirrada, o esgoto está sendo jogado aos quatro ventos e todos estão sendo atingidos pela sua podridão. Até mesmo as igrejas, através de sua liderança desfocada de Deus, estão se metendo nisso, levando canalhas pra cima de seus púlpitos como se esses fossem simples palanques e como se os pastores fossem cabos eleitorais. Mas Deus está vendo tudo isso e todos responderão pelos seus atos. A nós, simples eleitores, resta não ser massa de manobra, não entregar nosso voto aqueles que o pastor mandar, ou olhar para religião na hora de votar, mas analisar propostas e tentar entregar nosso voto a quem realmente merece.

- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- A escolha do set list do show segue alguns critérios, como tempo de apresentação, público que vai nos receber e também usamos muito nossa intuição e sensibilidade espiritual, procurando saber de Deus quais músicas deveremos tocar através de oração e muita conversa nos ensaios. Priorizamos nossas composições, mas sempre procuramos tocar algum cover. Dentre as nossas músicas a galera gosta muito de ‘Sai Capeta’, ‘Rebelião’ , ‘Escombros’ e ‘Nosso País’ sendo que essa última foi nosso primeiro webclipe, produzido por nós mesmos!





- DEIXEM PRA GENTE SITE, EMAIL, TELEFONE PARA CONTATAR A BANDA E ETC... 

- Seguem nossos links principais:
Site: www.introdos.com
Fan Page: https://www.facebook.com/introdos.banda
E-mails: introdosband@gmail.com e igor.introdos@gmail.com
Contato: (21) 98906-3005

- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PROS LEITORES DO BLOG RCC...

- Agradecemos a todos que acompanharam essa entrevista e espero que Deus possa falar melhor em cada coração, pedimos que lembrem de nós em suas orações, pois precisamos muito de apoio espiritual de todos vocês. Deixo para meditação de vocês Hebreus 12:4 (Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado), continuem a batalha contra o pecado a cada dia, olhando sempre para Cristo, por que d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas! Até a próxima pessoal!










Nenhum comentário:

Postar um comentário