domingo, 23 de março de 2014

RCC ENTREVISTA: UNCAVED




HOJE TRAREMOS UMA ENTREVISTA COM O PESSOAL DA BANDA DE DEATH METAL CRISTÃO UNCAVED, VELHA CONHECIDA NOSSA DOS TEMPOS DO CMF!!!

AGRADEÇO AO AMIGO DE SEMPRE, JOAB FARIAS, POR FALAR UM POUCO SOBRE ESSA BANDA QUE TEM FEITO A DIFERENÇA NA CENA HÁ 10 ANOS!!!

DEUS OS ABENÇOE E SUCESSO NESSA JORNADA!!!





- COMO SURGIU O UNCAVED?

- Inicialmente, o Uncaved se formou após a minha saída do Devoration, banda do Júnior Rotten Death (R.I.P), uma pessoa que era conhecidíssima no underground carioca. Quando saí do Devoration, Ozy (baixo) e Luiz MZRP (bateria) também saíram da banda. Logo em seguida, montamos o Uncaved, em meados de 2004.
Fizemos alguns shows com essa formação, pouco tempo depois Ozy e MZRP saem
da banda. A partir daí, tivemos várias mudanças de formação, incluindo aí um período em que ensaiávamos sem baterista (!). Gostaria de fazer uma menção honrosa ao Diogo e ao Eduardo, que não estão mais na banda mas muito contribuíram para o que ela é hoje.

- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL? EM QUE IGREJA ELES CONGREGAM?

- Carlos Alberto (Guitarra), Eddie Valentino (Baixo), Robson Cruz (Bateria) e eu (Joab) nos vocais. Esse formação está durando bastante tempo e esperamos continuar assim, está sendo bastante satisfatória para todos.Todos nós fazemos parte do Metanóia, que fica em Bonsucesso (RJ). Para conhecer melhor: www.metanoiaunderground.com.br



APRESENTAÇÃO DO UNCAVED NO RCC MISSION PARACAMBI EM 08/03/2014

- QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- Cada um de nós tem as suas preferências dentro do metal extremo. Eu curto muito bandas antigas, como Benediction, Death, Obituary, Unleashed e Cannibal Corpse. Os outros integrantes trazem as influências mais pesadas e velozes, coisas tipo Behemoth, Putrid Pile, Dying Fetus, Sotajumala, Crimsom Moonlight (fase mais agressiva), e mais um monte de bandas que uma mãe não deixaria seu filho de 13 anos ouvir.

- COMO ESTÁ A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- Temos recebido ótimas críticas de blogs para onde temos enviado nosso CD. O merchandising (CDs, camisetas e etc.) tem tido uma ótima recepção, é comum vendermos tudo o que levamos para os shows.





- CONTEM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA SOBRE A BANDA:

-  O Uncaved é igual a uma família, a gente briga o tempo todo, fica chateado, sai na porrada e depois tá tudo certo. Ou seja, é uma democracia, então é certo haver diferenças de pensamento. É difícil lembrar de uma situação específica, principalmente uma que fique engraçada pra quem vai ler. No passar dos anos já rolou muita coisa, já aconteceu de um de nós ficar tão empolgado com a banda ao ponto de deixar os estudos de lado (e repetir de ano nessa brincadeira), já rolou de não tocarmos num evento por causa de um produtor que não cumpriu a palavra (e não nos deu a menor satisfação), e etc. Uma situação muito peculiar foi em Duque de Caxias, estávamos tocando e a galera estava agitando MUITO no mosh pit, começamos a ficar preocupados pois alguém poderia se machucar. Não demorou muito e teve briga de verdade, com muita gente tentando separar. Depois de pararmos uma música no meio, eu falei algumas palavras sobre o desapontamento geral de quem tinha saído de casa para curtir música de verdade. Os ânimos foram esfriando e um dos brigões chegou a me pedir desculpas pela briga (algo que me surpreendeu bastante). Depois disso, voltamos a tocar e a porrada estancou de novo, com as mesmas pessoas, e os brigões tiveram que ser postos pra fora. Eu acho que os caras que brigaram até devem ter se arrependido depois, mas infelizmente o arrependimento não foi forte o suficiente pra evitar a continuidade do conflito.

- QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Estamos prestes a publicar um vídeo clip da primeira música do disco (In Times of The End). Em 2014 queremos continuar a manter a produtividade e gravar mais um disco, se possível lançá-lo no começo de 2015.




- QUAIS OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

- Falamos sobre coisas que vivemos, presenciamos e/ou tomamos notícia. Guerras, violência, História da Humanidade, martírio, manipulação da mídia e das massas, filosofia. Não tentamos impor nossa maneira de pensar e entender o mundo, mas não deixamos de nos expressar de maneira efetiva. Temos o cuidado de não ofender ninguém, pois esse não é o nosso propósito. Gosto de pensar em nossas letras como um convite à reflexão e ao debate moderado.

- QUE MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Costumamos falar pouco em nossos shows, e até mesmo em nossas letras costumamos colocar nossos pensamentos de forma "implícita". O público que frequenta eventos de Death Metal não quer que você interrompa as músicas para ficar 3 minutos falando, as pessoas querem é curtir a "porradaria".
Nós acreditamos mesmo é na mensagem que se passa para as pessoas através do comportamento. Entendemos que amar ao próximo é algo que se faz com ações, e não somente com palavras. Nós apoiamos todas as tentativas de união e aproximação entre as pessoas, principalmente entre pessoas que pensam de forma diferente. Cercar-se de pessoas que pensam igual a você é o primeiro passo para o ostracismo. Acreditamos que ateus, agnósticos, cristãos, praticantes das religiões afro-brasileiras, ocultistas, todos têm a ganhar com união e respeito entre todos, sem desconstruir a identidade de cada um. A única
forma efetiva de ensinar algo para as pessoas é através de exemplo,
qualquer coisa que não siga esse caminho é mera falação.


CAPA DO DEBUT CD DA BANDA: MEANING OF DEATH
- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Não acredito nessa polarização Esquerda/Direita que tentam nos ensinar. Percebo que há poucas pessoas querendo melhorar o país e muitas querendo
uma vida fácil às custas do povo. Combater a corrupção nos altos escalões é válido, mas eliminar a corrupção de nosso dia-a-dia é o que vai fazer a diferença no longo prazo. Mal ou bem, os políticos vêm do povo, e se o povo não for de boa qualidade, os políticos também não serão. Os investimentos parcos em educação são a principal manobra que garante a permanência de pessoas mal intencionadas no poder. Talvez uma forma de democracia mais
direta (com o povo tomando decisões o tempo todo, e não somente nas eleições) seja a solução, mas é difícil prever.

- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST PRO SHOW? QUE MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- Por enquanto estamos basicamente tocando as músicas do CD e alguns covers. Quando possível, tentamos colocar um cover de uma banda bastante popular (como Iron Maiden ou Judas Priest) para não tornar nosso show algo exclusivo do público "extremo".





- DEIXEM COM A GENTE SITE, TELEFONE, E-MAIL, ENFIM, FORMAS DE CONTATAR A BANDA:

- www.facebook.com/uncaved - esse tem sido o canal principal de contato com a banda. Para quem não usa facebook, podemos conversar também por e-mail: joabfarias@yahoo.com.br

- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM AOS LEITORES DO BLOG RCC...

- Muito obrigado por nos conceder esse espaço! Três palavras para nossos ouvintes (que preferimos chamar de amigos): Nós amamos vocês!

PARA ENCERRAR EM GRANDE ESTILO, SEGUE UM VÍDEO DO UNCAVED DETONANDO TUDO AO VIVO...




EM BREVE ENTREVISTA COM A BANDA HOLOCAUSTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário