sexta-feira, 31 de maio de 2013

RCC ENTREVISTA: AUDIOPRAISE







E AÍ GALERA? TUDO TRANQUILO COM VOCÊS?

COMO PROMETIDO, NÃO VAMOS DEIXAR VOCÊS SEM NOVAS MATÉRIAS, VOU TENTAR PELO MENOS DIA SIM, DIA NÃO, POSTAR NOVAS MATÉRIAS AQUI NO BLOG, PRA VOCÊ TER SEMPRE A CURIOSIDADE DE ESTAR PASSANDO POR AQUI PRA VER AS NOVAS DO DIA...

MAIS UMA ENTREVISTA, DESSA VEZ COM A MOÇADA DA BANDA AUDIOPRAISE, BANDA DE SAMPA QUE ESTÁ CHEGANDO COM TUDO NA CENA. AGRADEÇO AO MANO ANDREWS PELA ENTREVISTA E QUE DEUS ABENÇOE O MINISTÉRIO AUDIOPRAISE!

- COMO SURGIU A BANDA?

- Comecei a escrever o projeto da banda em 2010. Estava desacreditado de tantas outras experiências de bandas que tive. Minha banda anterior, Radioative, a qual tocava bateria em meados de 2008 até 2009, ao mesmo tempo que não ficamos tão conhecidos, tínhamos um cara na banda que não era cristão (e foi uma das causas o porque o projeto não deu certo porque as idéias de certa forma não batiam). Eu queria empurrar shows na igreja, o cara só queria tocar no secular. Nesse meio tempo, abrimos show para o Golpe de Estado (Pista de Skate em SBC), Sugar Kane (Hangar 110), CJ Ramone (Kazebre), Sex Pistols Experience (cover oficial que veio da Inglaterra, num bar em Curitiba). Com isso até conseguimos um espaço pra abrir o show do P.O.D em 2008 com 7 bandas em um dos palcos, além do Skin Culture que faria no principal. Mas nosso carro quebrou na Radial Leste e perdemos o show. Olha só, o show cristão que mais queríamos participar, deu errado. Depois disso, o segundo baixista (Moisés) e vocal/guitarrista (JonatasZain) entraram no Katsbarnea. O cara que não era cristão sumiu e levou embora todo o meu set de pratos de uma marca nacional a qual eu havia conseguido como endorser. E foi aí que nesse meu descontentamento, fora do meio, de igreja, em 2010 Deus colocou no meu coração o projeto da Audiopraise. E aí liguei para o Paul, no qual eu era do mesmo louvor da igreja dele expliquei todo o projeto por telefone, marcamos uma reunião, onde ele trouxe o Lê e em seguida foram aparecendo outros que entraram e saíram e, entre idas e vindas hoje estamos aí firmados nessa formação atual com o Luke e o Ferns.

- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL? EM QUE IGREJA ELES CONGREGAM?

- Eu (Andrews) faço o vocal principal, toco guitarra base e cuido da produção da banda. o Lê faz as guitarras solos e participa da co-produção comigo. O Paul faz o baixo e backing vocal, o Ferns entrou há pouco tempo e faz os vocais gritados, embora eu esteja passando pra ele aos poucos as partes melódicas também pois eu sempre quis ficar um pouco mais no background, para eu poder fazer uma performance melhor no palco. Além disso ele cuida de todo o design web. Eu e o Ferns somos da Igreja do Evangelho Quadrangular e os demais são da Igreja Betesda.

- QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

- Nossa influência principal é a banda Sent by Ravens, os timbres, a pegada e a voz do Zach nos influencia muito. Mas também gostamos muito de Wolves at The Gate, motivo este que trouxe o Ferns “pro lado de dentro”, pois ele já fazia parte da banda cuidando de todo design das páginas e visual da banda. Entre outras bandas gostamos de Resgate, MxPx, For Today, Texas in July, August Burns Red, Thousand Foot Krutch etc.




- COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO TRABALHO?

- “Me basta” foi uma música que Deus me deu e adotamos como carro chefe da divulgação do nosso EP em 2012, onde lançamos junto com ela  “Quando eu fechar os olhos”, que já é um pop mais pra galera cantar pulando e de olhos fechados mesmo (risos). Nossa preocupação não era só tocar na cena underground. Queríamos atingir um publico que de fato nos entenda e reproduza aquilo que estamos transmitindo, respeitar igrejas que tem uma doutrina um pouco mais tradicional e saber fazer louvorzão quando necessário. Eu, particularmente, não me preocupo só como Rock e o peso em si. Venho amadurecendo a ideia que o importante é saber se aquilo tá edificando os jovens, os velhos, as crianças. E quem não pensa assim, eu acho que teria de repensar um pouco no conceito do que é ter uma banda cristã.  Por isso o nome Audiopraise, queria que soasse como louvor mesmo em forma de música. Apesar de termos nossa base  musical no post hardcore, não nos prendemos a isso e procuramos levar o barco de acordo com o ambiente que estamos. 


- CONTEM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA SOBRE A BANDA.

- Engraçada? Tem várias! HAHAHA! Eu acho que a que a gente mais riu foi a seguinte: estávamos numa igreja onde o camarim ficava no mezanino. Então lá de cima, dava pra ver a galera tocando no palco. Tinha uma banda, de Black Music que era muito boa. Cada banda tinha 3 músicas para tocar só que o baixista/vocalista dessa banda, levou uns 45 minutos pra tocar as 3 músicas... e as músicas dele era tudo pegada de Jota Quest, Kool and The Gang e os temas que ele fazia no baixo eram muito parecidos. Então a banda tava tocando lá embaixo, e a gente lá em cima associando com as bandas seculares cantando trechinhos como “encontrar alguém”, por causa da levada de baixo...não tinha como não associar... HAHAHA!


- QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DA BANDA?

- Estamos lançando muito em breve a música “Palavras”. Música esta que quem escuta nos shows vive perguntando se tem esse som pra baixar. Estamos querendo lançar o nosso primeiro CD ainda esse ano com 10 ou 11 faixas. Se tudo der certo e sobrar uma grana, um clipe também virá junto.




- QUAIS SÃO OS TEMAS RETRATADOS EM SUAS LETRAS?

- Eu e o Lê fazemos músicas com aquilo que Deus nos dá e o que nós ouvimos como referência. Louvor, escancarado, sem omissões. Porque acreditamos que foi para isso que Deus nos concedeu. A gente não consegue abordar outro tema, já é meio que impregnado falar de algum tema bíblico, talvez numa linguagem atual, mas sempre com referência na Palavra. Vejo um problema muito grande na cena gringa e parece que a moda tá começando a pegar aqui no Brasil, que é muita molecada pegando como referências bandas que não dizem nada, ou quando dizem, você tem que procurar nas entrelinhas ou associar uma história. Daí você vai pesquisar uma entrevista dessa mesma banda, você vê que o cara (geralmente o líder) se esquiva daqui e dali, dizendo que é cristão mas que não tem um compromisso de pregar o Evangelho. Eu de verdade não entendo isso. Ou você é, ou não é. E quem quer ouvir música cristã, não quer ouvir nas entrelinhas.
E aí você lê em algumas comunidades a falácia do “então na sua casa só entra encanador cristão, engenheiro civil cristão só pode construir igrejas” entre outras coisas. Eu acredito que a única ferramenta que Ele nos deu para louvá-Lo foi a música. Ferramenta FÍSICA mesmo. Ainda que com nossas atitudes, ajudando o próximo, amando e honrando nossos pais, respeitando os amigos, seja uma forma de louvor, a ferramenta física, que faz com que isso suba como incenso agradável a suas narinas, é o louvor. Há quem não pense assim, eu respeito, mas nisso eu sou obrigado a discordar. Também sempre há uma preocupação na dosagem do peso. Há canções que tem peso, mas são audíveis, não agride o ouvido de quem já é um pouco mais digamos que “fechado” em ouvir uma música com berros. Pode perceber em bandas como Wolves at The Gate, você não enjoa de ouvir porque tem alternância entre melodia e os gritos do outro vocalista, as letras são maravilhosas, valorizam demais a Salvação e a Graça que Cristo nos concedeu na cruz. É diferente de um For Today, que já tem um público muito específico. 

- QUE MENSAGEM VOCÊ TEM PROCURADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- Temos procurado fazer o povo a louvar a Deus em Espírito e em Verdade. A dizer que a Graça dEle nos basta, mas que devemos saber usá-la e respeitá-la. A confiar no Senhor, quando fechamos nossos olhos pra dormir. Ao ter cuidado pra falar com as pessoas, inclusive nas mídias sociais, pois a palavra dura suscita a ira, mas a branda desvia o furor. É isso o que temos abordado nas letras.

- O QUE VOCÊS ACHAM DA ATUAL CENA POLÍTICA DO BRASIL?

- Eu acho que nossa função na terra, indiferente de quem esteja lá, é orar pelos nossos governantes e como cidadãos lutar para fazer o que é correto.  Se envolver com brigas de partido político ou de quem é evangélico e está lá na bancada nos representando, não agrega em nada, não muda nada. Nossa função é orar por eles. Criticá-los é fácil quando não se está lá. E quem está lá, deve governar para todos.  Se tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo já não é novidade pra nós, o que nos resta? Orar e aguardar a vinda de Cristo, viver como podemos aqui e ajudar quem podemos.


CLIQUE AQUI E BAIXE O EP DOS CARAS!!!


- COM É A ESCOLHA DO SET-LIST PARA O SHOW? QUAIS MÚSICAS A GALERA CURTE MAIS?

- Geralmente já temos uma sequência única, que levamos para todos os shows. Como estamos em processo de composição e gravação, tem entrado alguns covers: Sent by Ravens, Rodolfo Abrantes, Déio Tambasco e vai entrar mais. Conseguimos fazer com que o público cante as nossas 3 músicas próprias do Set List, mas também levando covers para que a festa seja divertida. A música que o pessoal gosta mais é a 'Me Basta', e é por isso que deixamos ela para o final (risos). Uma banda que só leva som próprio num show de 45 minutos, tende a perder um pouco da atenção já que fica difícil da galera acompanhar. E isso tem ajudado bastante a nos aproximarmos do público e já tem uma galerinha fiel que cola em todo evento que tocamos... e a experiência de descer do altar e abraçar cada um ali e agradecer, conversar e pular com o cara abraçado na próxima banda... não tem preço. As amizades que tem vindo para a banda só tem acrescentado, e só temos a agradecer a Deus por isso.

- DEIXEM PRA GENTE E-MAIL, SITE, TELEFONE PARA CONTATAR A BANDA E ETC.

- Quem quiser nos contatar pode me ligar no (11) 97040-1418 ou andrews2k5@gmail.com

Também tem nossas páginas: facebook.com/Audiopraise e facebook.com/christianrockconnection, movimento já abordado aqui no Blog em outra matéria.


- AGRADEÇO A ENTREVISTA E PEÇO QUE DEIXEM UMA MENSAGEM PROS LEITORES DO BLOG RCC:

- Galera, em nome de toda a banda agradeço a oportunidade de poder fazer parte da história desse ministério Rock com Cadeiras. Muitos tem entrado aqui pra procurar bandas, procurar sons novos pra ouvir, pra ler alguma coisa interessante em meio a tanta coisa que o mundo tem oferecido por aí: Busquem a Deus, busquem a Jesus Cristo, sonhem dia e noite caminhar com Ele. A vinda do Pai está próxima, vamos aproveitar para que nossa vida seja luz para aqueles que estão perdidos. Gastem mais tempo com as coisas de Deus, vá a igreja, leia a Bíblia com interesse de aprender, respeite seus pais, ame seus amigos, esposas(os), namorado(as), viva com alegria, agradeça por tudo o que tem, o que come, ajude quem precisa ser ajudado. Curta as bandas nacionais, valorize a cena cristã nacional, indo a shows, comprando o material das bandas que estão na caminhada há muito tempo e que também orem por nós, pois precisamos de oração pra prosseguir com nosso trabalho.
Força, Fé e juízo.
Que Deus abençoe cada um de vocês!

PRA FINALIZAR COM CHAVE DE OURO, UM VÍDEO DOS MANOS DA AUDIOPRAISE NA EDIÇÃO PAULISTA DO CHRISTIAN ROCK CONNECTION:











Um comentário: