quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RCC ENTREVISTA: CRIMSON BLOOD




MAIS UMA ENTREVISTA GALERA! AGORA COM OS MANOS DO CRIMSON BLOOD QUE DETONARAM NO RCC DE JANEIRO:



- COMO SURGIU O CRIMSON BLOOD?

Bem, a história é um pouco longa. Eu (Delano) já tinha o desejo de montar uma banda desde a época em que comecei a tocar guitarra na igreja, em 1998. Nesta mesma época eu conheci o Xandão, nosso baterista, que nesta época ainda não era baterista, mas já curtia muito metal. A gente curtia bastante o mesmo tipo de som e ele sempre tava perto quando eu tocava guitarra. Em seguida ele deixou a igreja. Eu cheguei a montar uma banda pop rock, mas não deu certo por causa de divergências musicais e pessoais. Mas enfim, 10 anos depois, em 2009 o Xandão voltou pra igreja, já como um grande baterista, e decidimos marcar pra tirar um som. Levei um amigo nosso, Thiago, que é um grande baixista também e a afinidade musical foi tão grande que fechamos a banda ali mesmo. Este baixista recrutou uma vocalista, Gilza, e fechamos a formação com vocal feminino. Começamos a pensar em nomes e dentre vários surgiu-me a idéia de Crimson Blood, ou Sangue Carmesim, o sangue que Jesus derramou por nós. Todos gostaram, então fechamos neste nome. Fizemos dois shows com esta formação mas infelizmente esta vocalista não pôde continuar na banda em virtude da distancia de onde morava.  Posteriormente achamos um vocal masculino, nosso amigo Pedro, mas o baixista teve de sair pra se dedicar a outros projetos. Começamos nossa busca por um novo baixista, e encontramos o Moret em um site de músicos, marcamos e ele já mostrou logo de cara ser um grande baixista e um grande amigo. Nesta ocasião surgiu a oportunidade de abrirmos o show do Oficina G3 em Campo Grande, e decidimos inserir um teclado. O Moret conhecia um cara e ele começou a tocar com a gente. Depois do show do Oficina, este tecladista desapareceu! A última vez que o vimos foi no dia do show! (rsrs!), então decidimos procurar outro guitarrista, pra fechar na formação clássica do heavy metal. Então o Moret trouxe seu amigo de infância William, que de primeira já mostrou que é um excelente guitarrista e somou muito ao nosso som! Fizemos alguns ótimos shows com esta formação e infelizmente o Pedro não pôde continuar na banda. Ficamos um tempo sem vocal (eu tentava enrolar…) até que o Xandão reencontrou seu amigo de infância e grande vocalista, o André, que está conosco atualmente. Esperamos que esta formação dure muito e muito tempo!

- QUAL A FORMAÇÃO ATUAL?

Nossa formação atual é: André (Vocal principal), Xandão (bateria), William (guitarra), Moret (Baixo) e Delano (guitarra e backing vocal), mas ainda estamos tentando inserir um teclado!


- QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS DA CRIMSON BLOOD?

- Cara, as nossas influências são muito diversas! O Xandão é o representante do lado mais extremo do metal. Tem uma pegada muito forte de Death, Doom, Metalcore. A minha praia é o Heavy Metal tradicional e melódico. O André veio de uma banda de Doom. O Moret tem uma pegada mais “grooveada”, tipo Red Hot e outros lances assim. O William é da praia do Rock Instrumental e Prog Metal, curte muito Steve Vai, Joe Satriani, Edu Ardanuy... De vez em quando ele vem com umas idéias loucas de colocar uns compassos estranhos nas músicas, 9/16 e outras coisas assim… (rsrs). Nosso som é resultado desta mistureba toda! Mas como influências gerais, citamos os clássicos: Oficina G3, Stauros, Angra, Dream Theater…

- E A REPERCUSSÃO DO TRABALHO COMO TEM SIDO?

- Olha, em virtude das muitas mudanças de integrantes que citamos anteriormente, nosso ano de 2012 foi praticamente parados. Mas temos notado que em todos os lugares que tocamos as pessoas curtiram bastante o nosso som!

XANDÃO E MORET: COZINHA DO CRIMSON BLOOD

- CONTEM AÍ, UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA QUE ACONTECEU COM VOCÊS...

- Cara, teve um lance engraçado… O William arrumou pra gente tocar na comemoração do aniversário do bairro Jardim Maravilha, em Campo Grande, no dia dedicado ao gospel. Chegamos lá, e o evento era muito, mas muito eclético mesmo. Dividimos o palco com bandas de pop rock, com coral de irmãs, com irmãozinho cantando corinho de fogo (parecia Death Metal!!) e até com um pato! Isso mesmo, tinha um carinha baixinho lá vestido de pato fazendo umas paródias com corinhos infantis pra fazer graça com as crianças! Detalhe é que as crianças choravam e corriam na hora de tirar as fotos com ele!! Por fim, subimos ao palco. Já eramos a última banda a tocar. Ficou programado de tocarmos 3 músicas, mas como nossas músicas tinham entre 8 e 11 minutos, no meio da segunda música o pastor começou a gesticular pra gente, mandando acelerar! Quando acabou a música ele nem esperou, entrou no palco, pegou o microfone da mão do vocalista e começou a fazer a oração final!! Foi engraçado! Mas foi muito legal, fomos super bem recebidos! As irmãs ficaram na frente do palco pulando e gritando na hora dos solos de guitarra!

- QUAIS OS PRÓXIMOS PROJETOS DE VOCÊS?

- Estamos com o projeto de entrar em estúdio em 2013 para começar a gravar o nosso primeiro álbum.

- QUAIS OS TEMAS PRINCIPAIS DAS LETRAS DE VOCÊS?

- As letras retratam em sua maioria os conflitos espirituais e sociais do ser humano e sempre mostram que Jesus é a solução para estes conflitos. Mas também temos canções que falam de outros temas, como agradecimento à Deus, de amor…

- QUAL MENSAGEM VOCÊS TEM BUSCADO PASSAR PARA O PÚBLICO?

- A mensagem que buscamos passar é justamente esta, de que Jesus é a solução para qualquer conflito, qualquer situação, qualquer problema, Ele está sempre ali do nosso lado pra nos ajudar.


CRIMSON BLOOD NO RCC DE JANEIRO DE 2013

- O QUE VOCÊS ME DIZEM DO ATUAL CENÁRIO POLÍTICO DO BRASIL?

- A cena política atual é um retrato do atraso social do país. É como se ainda estivéssemos no tempo de colônia. As mesmas famílias continuam no poder há anos, cometendo os mesmos abusos e desmandos e nada muda nunca. Dão pão e circo às pessoas, com o Bolsa Família e o Carnaval, e assim a população nunca se levanta para tomar atitudes. Mas no fim, temos que acreditar que isto um dia mudará, a população está se tornando mais consciente, pelo menos uma parte dela, e é destas pessoas que podemos esperar alguma atitude pra mudar, e vai mudar!

- COMO É A ESCOLHA DO SET LIST? QUE MÚSICAS NÃO PODEM FICAR DE FORA?

- Como tivemos muitos problemas com mudanças de integrantes, ainda estamos montando nosso repertório. Vamos acrescentando à medida que as músicas vão sendo feitas. Mas temos reparado que a galera curte muito a “Through The Shadows”! A galera fica cantarolando o riff inicial da música, que é bem marcante!

- DEIXEM PRA GENTE OS CONTATOS DA BANDA, SITE E ETC...

- Infelizmente ainda não temos site, mas a página do facebook é: facebook.com/bandacrimson.blood. O telefone pra contato é 7669-6729.

- AGRADECEMOS DEMAIS A ENTREVISTA! DEIXEM UM RECADO PARA A GALERA DO BLOG...

- Nós é que agradecemos! Foi uma honra conceder esta entrevista! Queremos deixar pra galera do Blog RCC que permaneçam firmes na rocha inabalável que é Jesus. Ele nunca desiste de você!

KEEP ON ROCK!!

PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO ESSA ENTREVISTA, QUE TAL CURTIR O SHOW DELES NO RCC DE JANEIRO DE 2013?

AQUI ESTÁ:





VALEU GALERA! DEUS ABENÇOE VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário